Moda

Os looks mais e menos bizarros dos MTV Video Music Awards em plena pandemia

O evento aconteceu num formato sem público e as celebridades optaram por peças tradicionais (à exceção de Lady Gaga, claro).
Miley Cyrus nunca desilude.

Em 2020, os MTV Video Music Awards (VMA) adaptaram-se aos tempos atípicos que vivemos e aconteceram numa cerimónia diferente do que é habitual. O evento de música — habitualmente um dois mais loucos e imprevisíveis do ano — aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 31 de agosto, no topo de um edifício em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, sem a presença de público.

Tal como a cerimónia, os looks fugiram à loucura do costume e acabaram por ser um pouco mais tradicionais e menos conceptuais. Isto, claro, se não contarmos com Lady Gaga: a grande vencedora da noite, que ganhou cinco prémios, também foi a que mais looks apresentou, bem ao seu estilo irreverente, bizarro e avant-garde, que incluiu bolhas de astronauta na cabeça, máscaras com chifres, penas coloridas, plataformas altíssimas e um vestido que mais parecia uma folha de alumínio gigantesca.

View this post on Instagram

⚔️ #VMAs 💓

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga) on

Miley Cyrus, Doja Cat, Maluma, Joey King, Nicole Richie, Madison Beer, The Weeknd, Bella Hadid e Ariana Grande foram algumas das celebridades que marcaram presença neste formato híbrido, meio ao vivo meio digital, para se adaptar à pandemia. Versace e Mugler foram os designers mais escolhidos.

A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns looks de destaque nos MTV Video Music Awards (VMA) de 2020. E leia o artigo da NiT sobre os vencedores dos prémios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT