Moda

Nova loja online da Zara tem uma imagem mais inclusiva e modelos com corpos reais

A marca espanhola lançou o novo site com linhas minimalistas, cores neutras e uma estética que remonta aos anos 90.
É a nova imagem da marca.

O lançamento da nova loja online da Zara aconteceu oficialmente esta semana. Entre as muitas novidades que vai encontrar por lá, há um novo design minimalista, novas roupas e acessórios e duas modelos curvy que se afastam dos corpos habituais escolhidos pela marca espanhola para fotografar as suas campanhas.

As novas modelos curvilíneas são ainda de ascendência africana e aparecem por vezes fotografadas com tranças no cabelo, naquilo que pode ser uma tentativa da Zara para se aproximar de um público mais vasto e inclusivo. Além disso, a campanha também conta com a participação de Ugbad Abdi, a muçulmana que viveu num campo de refugiados e é agora supermodelo. Em todos os desfiles e sessões fotográficas, a somali usa sempre um hijab.

zara
Imagens da campanha.

Esta novidade surge numa altura em que a fast fashion espanhola decidiu mudar a estética das propostas e do site, com linhas minimal que remontam aos anos 90, cores neutras e silhuetas simples.

Não é a primeira vez que a Zara contrata uma mulher com curvas, mas é sem dúvida aquela em que coloca em maior destaque mulheres que se afastam dos padrões de beleza habituais — e num momento especialmente importante para a marca, que estreia o novo canal online através do qual a Inditex está a contar aumentar o peso das receitas totais das vendas.

Entretanto, soube-se também na quinta-feira, 21 de janeiro, que a gigante da moda deu início a um processo para fechar definitivamente várias lojas no nosso País. Esta decisão vai de encontro à nova política de crescimento das vendas da empresa, que passará por um maior foco nos canais online. 

Segundo as previsões da Inditex, as vendas online poderão representar mais de 25 por cento do total das receitas em 2022. Em 2019, rondavam os 19 por cento. Para saber mais, leia o artigo da NiT.

A seguir, carregue na galeria para conhecer também alguns achados que ainda pode comprar por menos de 10€ nos saldos da Inditex.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT