Beleza

A Musa Make Up está a preparar-se para pôr Portugal a brilhar ainda mais

A conhecida marca nacional que se tornou viral no TikTok vai lançar uma nova série de produtos incandescentes.
Bárbara Bandeira com Musa Make Up.

A indústria da cosmética é uma das que mais cresce a nível mundial. Porém, em Portugal são poucas as marcas que apostam neste segmento. Existe, no entanto, um restrito número de insígnias que contraria essa tendência. A Musa Make Up é uma das que faz parte desse pequeno grupo. A etiqueta de maquilhagem lançada por Rita Dobrões e no ano de 2018 pôs o país a brilhar.

Desde o lançamento, a grande aposta têm sido nos creamy glitters. Depois de no passado mês de dezembro se ter tornado viral no Tik Tok com o seu Shine Spray Muse Moment, a marca de cosmética optou agora por alargar a gama aos batons. Mais concretamente aos lip glosses. “Temos duas grandes novidades este ano de 2022”, começa por nos contar a fundadora da insígnia de 26 anos. “Vamos fazer uma expansão da oferta da Musa, tanto na Musa Makeup como na Musa Skin (linha dedicada à skincare). O primeiro lançamento será de uma coleção de lip glosses muito cremosos, com muito brilho, com ingredientes 100 por cento vegan e cruelty free”, revela.

As novidades não se ficam por aqui. “Vamos abrir um escritório/loja aberto ao público ainda este ano, no Porto. Vai ser um espaço original e criativo e queremos que seja uma verdadeira experiência para quem nos visitar”, conta Rita Dobrões.

A vontade já existia há algum tempo e a sua concretização consolida o processo evolutivo da marca. “O maior sonho que tenho para a Musa, é ter um espaço grande em que tudo seja feito debaixo do mesmo teto (distribuição, fabrico, desenvolvimento de produtos, marketing, etc.) que permita uma enorme proximidade entre toda a gente que trabalha no projeto e que nos permita sermos rápidos a perceber e aplicar necessidades dos nossos clientes e as tendência do mercado”, explica a responsável pela insígnia. “Claro que também é um objetivo internacionalizar a marca ainda mais e nesse sentido estamos seguir no bom caminho”, acrescenta.

A diretora de Musa Make Up sempre teve um espírito empreendedor. “Vendia limonada à porta de casa, fazia tererés às outras crianças, vendia pulseiras e porta-chaves. Sempre fui muito ativa e com vontade de fazer coisas diferentes, mas não apaixonada por uma única área — queria fazer de tudo. Tentei lançar outros negócios antes da Musa, em áreas completamente distintas, mas por ser muito inexperiente, não correram como esperava e acabaram por não funcionar”, revela. “Sabia que ia ter a minha própria marca, só não sabia de quê — tinha de ser algo que me apaixonasse fazer, mas também que preenchesse uma lacuna do mercado e de as pessoas realmente gostassem”, remata Rita Dobrões.

Alguns dos tons de uma das novas paletes

O gosto pela maquilhagem surgiu Rita quando tinha 18 anos, na sequência de um desgosto amoroso: “Fiquei com a autoestima tão em baixo, que acabei por me refugiar muito na maquilhagem para me sentir mais bonita, mais adulta econfiante — foi uma forma de me recuperar”. Porém, foi só em 2016 que a ideia de criar algo ligado à área que começou a ganhar formar “A ideia de criar a MUSA surgir depois de ter percebido que existia uma necessidade na área”, afirma Rita Dobrões. “Trabalhava numa discoteca na altura da faculdade, em 2016, e usava sempre glitter nos olhos. Muitas raparigas vinham ter comigo, elogiavam e perguntavam que produto estava a usar. Quando respondia que era glitter solto (em pó) dizam-me sempre: ‘Não consigo pôr, é muito difícil de aplicar, fica por todo o lado’ e foi aí que percebi que seria uma boa ideia.”

Atualmente, todos os produtos da marca podem ser comprados através do site da Musa Make Up. Carregue na galeria para conhecer alguns.

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