A primeira colaboração de sempre entre a Microsoft e a Gucci prepara-se para chegar à loja online da maison italiana mesmo a tempo do Natal. O resultado é inédito: as duas empresas juntaram-se para lançar 100 consolas Xbox Series X numeradas e marcadas com o logo da marca de vestuário de luxo.
A partir da próxima quarta-feira, 17 de novembro, os curiosos vão encontrar à venda uma mala de viagem clássica da Gucci, carimbada de letras verdes de um lado e de outro com as palavras “Xbox” e “Good Game” (ou “bom jogo”, em português).
No interior, forrado a verde, está uma consola Xbox Series X de edição limitada com a estrutura gravada a laser com o famoso logótipo com os dois “G” da Gucci, criado originalmente nos anos 30. Aqui, além de representar as iniciais de Guccio Gucci, o fundador da marca, tem o propósito duplo de representar as palavras “Good Game”, segundo o site.
Dentro da mala de aspeto vintage, vai ainda encontrar dois comandos sem fios customizados com as linhas vermelha e azul, as cores típicas da Gucci. Esta colaboração de edição limitada a 100 unidades vai disponível em Portugal na loja online por 7 mil euros.
Tóquio, no Japão, Nova Iorque e Beverly Hills, nos EUA, Cidade do México, no México, Milão, em Itália, Berlim, na Alemanha, Londres, no Reino Unido, e Pequim, na China, são os mercados onde a Xbox by Gucci estará também presente em lojas físicas.