Moda

O casaco extravagante criado por um ícone de moda com 100 anos — só para as destemidas

A peça faz parte de uma coleção cápsula irresistível, que nasce de uma colaboração entre Iris Apfel e a H&M.
Iris Apfel prova que a idade não importa.

Há um nome incontornável quando falamos de um estilo irreverente que subverte todos os preconceitos relacionados com a idade — a centenária Iris Apfel. A admiração em torno da empresária, designer de interiores e ícone de moda norte-americana transcende gerações e nacionalidades, não fossem os seus visuais cheios de cor, padrões singulares e peças extravagantes uma surpresa constante.

Com uma identidade visual tão vincada, não é de admirar que o casaco que desenhou capture a sua essência. Apfer tem um sentido estético único e foi uma figura pioneira da luta pela celebração da diferença e do desenvolvimento de um estilo pessoal. A peça criada em parceira com a H&M tem uma mistura de padrões e de cores na parte superior, com metade das mangas e o resto do casaco a apostarem num tom de amarelo. O seu efeito descosido, que faz parte do desenho, acrescenta um valor whimsical ao look.

Iris Apfel é conhecida, além da dedicação a combinações inesperadas, pela mestria com que cria looks, dos pés à cabeça, no mesmo padrão. O mesmo princípio está refletido na coleção cápsula — o casaco (79,99€) vem acompanhado por umas calças idênticas (79,99€) para que possa conjugar as duas peças, e ampliar ainda mais a diversão que pode e deve fazer parte do ato de vestir.

Uma proposta para quem não tem medo de arriscar.

A coleção Iris Apfel x H&M, desenhada pela própria em conjunto com a marca de fast fashion, é uma homenagem ao seu sentido de originalidade. As propostas incluem uma variedade de padrões, texturas, cores e cortes — e detalhes como franjas, tule, glitter, brocados e acessórios que fazem erguer sobrancelhas.

A linha inclui uma linha de joias e acessórios com uma inspiração clara não só na empresária, mas em temas que vão das plantas e animais a elementos de outro mundo. Uma verdadeira lição de estilo para todos aqueles que ainda não têm a coragem de se deixarem levar pela individualidade feroz que Apfel representa.

“A H&M sentiu-se atraída para trabalhar com Iris por causa do seu famoso gosto eclético e da sua influência na comunidade da moda”, refere a marca sueca em comunicado, acrescentando que Apfel representa não só um estilo “maravilhosamente peculiar”, mas também “totalmente atemporal”. Acrescenta ainda que “ela mostra o que é moda: um meio de expressar quem é, ou quem quer ser, e uma forma de se divertir”.

A aguardada coleção vai estar disponível na H&M no dia 31 de março. Carregue na galeria para descobrir a explosão visual de algumas das propostas e os respetivos preços.

 

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