É um fenómeno primário, mas frequente no mundo da moda. Acontece quando determinada peça de uma cor específica produz uma reação poderosa. Um destes fenómenos é o efeito do vestido vermelho. Ou seja, quando as mulheres que vestem um modelo desta cor tornam-se, automaticamente, mais sedutoras e poderosas do que quando vestem outros tons. Porém, para uma peça ser realmente atrativa, não pode depender apenas da coloração — e é por isso que os detalhes são essenciais.
Um dos vestidos que poderá encontrar nos saldos da Zara reúne ambos os requisitos — combina a tonalidade forte com pormenores que não passam despercebidos. A proposta, de comprimento midi e justa ao corpo, conta com vários franzidos à frente. Mesmo que não seja intencional, o posicionamento do efeito drapeado parece uma ode à criadora italiana Elsa Schiaparelli, que se distinguia pelas criações surrealistas na década de 30.
Elsa Schiaparelli, Skeleton Dress. 1938. Silk and cotton. pic.twitter.com/1ssl8FlnSq
— delfina ☆☆☆ (@DGriguelo) August 9, 2022
Embora tenha criado muitas peças icónicas, uma das mais populares da principal rival de Coco Chanel é o seu vestido esqueleto, apresentado em 1938. A peça, feita em colaboração com o pintor Salvador Dalí, não era vermelha, mas o design preto criou a simulação de costelas e da espinha dorsal através de uma técnica de acolchoamento.
Por mais importante que tenha sido, sejamos sinceros, ninguém quer usar um look tão bizarro. No entanto, a ideia da moda colocar o corpo humano em primeiro plano continua a ser usado por várias marcas, incluindo a etiqueta espanhola. Os franzidos mais subtis, em contraste com a modelagem justa do vestido de comprimento midi, transformaram essa premissa obscura numa proposta elegante, sensual e feroz.

Quanto ao tecido escolhido, uma malha com um fio metalizado, também não passa despercebido. Aliás, o efeito ligeiramente brilhante é ideal para combinar com as collants mais sexy que tiver no seu armário, desde um modelo matte às mais fantasiosas, com brilhos ou adornos. Embora não seja preciso uma preocupação muito grande com o styling, visto que o modelo já é bastante expressivo, há sempre uma forma de elevar o look sem exageros.
O preço é, contudo, um dos fatores mais atrativos. Se antes custava 35,95, neste momento, o vestido está disponível no site da Zara por 19,99€ nos tamanhos M e L.
Carregue na galeria para conhecer outras opções de vestidos vermelhos que vai querer usar numa festa, num jantar ou num date.