Lojas e marcas

O vestido descontraído para as nostálgicas dos anos 90 e das meninas de Beverly Hills

Versátil e intemporal, o padrão xadrez continua a estar por todo o lado e é associado a um filme icónico da cultura popular.

É difícil não recordar a mítica personagem Cher Horowitz, interpretada pela atriz Alicia Silverstone, no filme de culto de 1995 “Clueless“ (“As Meninas de Beverly Hills”, em português). A comédia romântica tornou-se num dos favoritos entre as fashionistas, sobretudo por causa do guarda-roupa criado por nomes como Calvin Klein e Azzedine Alaïa, onde o xadrez se assumiu como protagonista.

O padrão escocês dos icónicos looks do filme continua a estar por todo o lado, muitas vezes, exatamente com a mesma combinação de tons. O estampado axadrezado é um clássico na moda e está sempre presente nas propostas criadas a pensar nos dias frios. Além disso, permite combinações variadas. Podemos explorar novos prints — uma das tendências de 2022 —, mas não é preciso reinventar aquele que continua a ser um caso de sucesso.

O padrão xadrez nunca passa de moda.

Quando o objetivo é compor um look total, como os utilizados pelas famosas meninas de Beverly Hills, escolher um vestido é sempre uma boa opção. Compõe logo o visual e, por isso, faz todo o sentido que o uniforme de Cher Horowitz — um casaco e um blazer — se transforme num vestido. Uma das opções que remete para o conjunto tão icónico da personagem está na Desigual, apesar de ter um ar menos preppy. Ou seja, menos composto e mais descontraído.

Trata-se de um vestido camiseiro, o modelo que reinterpreta a camisa masculina de forma versátil. Apresenta um comprimento mini e o colarinho com tachas combina a aparência elegante com uma estética mais casual. Esta dualidade significa que tanto pode usar a peça com sapatilhas como com umas combat boots ou mesmo uns botins. Se preferir um look mais edgy (e confortável) vista uns collants opacos num tom contrastante, como o preto ou o antracite.

O vestido custa 99,95€ no site da Desigual e está disponível entre os tamanhos XS e XL.

Se é fã de padrões e modelos irreverentes, crregue na galeria e descubra alguns dos blazers estampados, coloridos e oversize mais giros do mercado.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT