Pantone lança Pantone SkinTone Validated, o software que promete revolucionar o mundo

Para empresas, identificar cores que correspondem na perfeição aos diferentes tons de pele vai tornar-se mais fácil.
A importância da representatividade.

Sempre que ouvimos falar em Pantone, pensamos automaticamente na cor do ano — que este ano é o Very Perri —, mas essa não é a única função da empresa. Também responsável por desenvolver tecnologia de codificação de cores que garante que, no mundo inteiro, a identificação de diferentes tons seja mais fácil e uniforme. E é precisamente nesse segmento que, desta vez, inova com o programa Pantone SkinTone Validated.

Este software, que está com a patente pendente, promete revolucionar o mundo da tecnologia — mas não só — numa altura em que a representatividade é cada vez mais valorizada. Isto porque vai permitir que todos os fabricantes de objetos como impressoras ou televisões possam testar os seus produtos para garantir que reproduzem, de forma autêntica, os diferentes tons de pele.

“Com praticamente todas as gerações a exigirem que as marcas mostrem com veracidade princípios de igualdade e inclusão, o programa Pantone SkinTone Validated oferece outro nível de confiança aos produtos, garantindo que cada tom de pele mostrado representa, de forma autêntica, o indivíduo” afirma a Pantone através de um comunicado.

“Para as empresas de tecnologia, ter o status Pantone SkinTone Validated, será uma ajuda para garantir que atraem esses consumidores que apreciam produtos que identificam com autenticidade a exibição de cores do mundo real e que representam com precisão a paleta de tons de pele do mundo.”

De acordo com empresa, o SkinTone Validated vai complementar o já existente Pantone SkinTone — um guia que, segunda a empresa, consegue identificar mais de 110 diferentes tons de pele. Nesta fase inicial de lançamento, conta já com a marca tecnológica BenQ como sua parceira. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT