Moda

Snapchat adopta realidade virtual para se impor como plataforma social de e-commerce

Experimentar roupa e maquilhagem sem ter de sair de casa parece uma coisa de outro mundo mas é realidade nesta rede social.
Uma nova atualização.

Longe vai o tempo em que as redes sociais só serviam para partilhar fotos e vídeos com os amigos, colegas e conhecidos. Atualmente, são também pontos de venda virtuais. No Snapchat, essa realidade tornou-se mais palpável graças ao mais recente update, lançado no dia 27 de janeiro. A aplicação passou a disponibilizar vários catálogos de compras agregados às várias lentes da app.

O Snapchat desenvolveu uma interface mais amiga do utilizador que facilita o processo de compra. Agora os utilizadores podem testar — através da realidade virtual — os múltiplos artigos que se encontram disponíveis.

“A realidade aumentada está a mudar a maneira como compramos, jogamos e aprendemos, e a transformar a forma como as empresas contam histórias e vendem produtos. A partir de hoje, as nossas lentes de compras AR renovadas significarão uma experiência mais envolvente para a comunidade do Snapchat”, avançou Jeremi Gorman, diretor de negócios da Snap Inc. “Agora podes ver as principais características dos artigos bem como o  stock disponível. Os preços passam a ser atualizados de forma dinâmica, em tempo real, e também as informações sobre as cores disponíveis”, acrescentou. “Os Snapchatters podem aceder a toda a informação pertinente sobre os produtos, de forma mais célere.”

A atualização também permite ao Snacphat e às marcas perceber mais facilmente quais são os artigos e promoções que estão a ter melhores resultados. “As marcas vão poder desenvolver lentes de forma mais simples e rápida — ligando-as lentes aos catálogos e garantindo-lhes resultados imediatos sobre que produtos funcionam melhor com públicos de diferentes gerações”, afirmou o executivo do Snapchat.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos de beleza mais vendidos em 2021, que pode comprar não através desta rede social, mas online.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT