Longe vai o tempo em que as redes sociais só serviam para partilhar fotos e vídeos com os amigos, colegas e conhecidos. Atualmente, são também pontos de venda virtuais. No Snapchat, essa realidade tornou-se mais palpável graças ao mais recente update, lançado no dia 27 de janeiro. A aplicação passou a disponibilizar vários catálogos de compras agregados às várias lentes da app.
O Snapchat desenvolveu uma interface mais amiga do utilizador que facilita o processo de compra. Agora os utilizadores podem testar — através da realidade virtual — os múltiplos artigos que se encontram disponíveis.
“A realidade aumentada está a mudar a maneira como compramos, jogamos e aprendemos, e a transformar a forma como as empresas contam histórias e vendem produtos. A partir de hoje, as nossas lentes de compras AR renovadas significarão uma experiência mais envolvente para a comunidade do Snapchat”, avançou Jeremi Gorman, diretor de negócios da Snap Inc. “Agora podes ver as principais características dos artigos bem como o stock disponível. Os preços passam a ser atualizados de forma dinâmica, em tempo real, e também as informações sobre as cores disponíveis”, acrescentou. “Os Snapchatters podem aceder a toda a informação pertinente sobre os produtos, de forma mais célere.”
A atualização também permite ao Snacphat e às marcas perceber mais facilmente quais são os artigos e promoções que estão a ter melhores resultados. “As marcas vão poder desenvolver lentes de forma mais simples e rápida — ligando-as lentes aos catálogos e garantindo-lhes resultados imediatos sobre que produtos funcionam melhor com públicos de diferentes gerações”, afirmou o executivo do Snapchat.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos de beleza mais vendidos em 2021, que pode comprar não através desta rede social, mas online.