Lojas e marcas

Vai voltar a querer ter uma saia de ganga no armário graças à Mango

A peça já é considerada um clássico e todas as mulheres já tiveram uma. Marcou os anos 2000 e está de volta com muito estilo.
A nostalgia está em full effect.

Nenhuma outra era ficou tão marcada pelas peças em denim como os anos 2000. Não foi apenas o canadian tuxedo — termo que se refere a um outfit que conjugue um casaco ou blusão de ganga com um par de jeans — que teve o seu momento de glória. Em 2001, na cerimónia dos American Music Awards, Britney Spears e Justin Timberlake provaram que tudo era passível de ser construído no material. O antigo casal entrou para a história da moda com um look que se destacou pelos piores motivos e que, por respeito para com os leitores, é melhor não recordar.

A opinião sobre a utilização desta matéria-prima com características únicas é mais consensual quando se tratam de jeans. São práticos, versáteis e intemporais — sobre isso não há dúvidas. Para as amantes do estilo boho, cuja estética ganha maior expressão no outono, são as saias de ganga que se tornam no principal uniforme feito com o tecido que, muito provavelmente, nunca vai deixar de fazer furor no street style.

Já todas as mulheres tiveram uma na sua vida.

A Mango acabou de lançar um modelo que representa a estética descontraída, relaxada e boémia que nunca deixa de estar em voga. E que vai querer ter no seu armário. O desenho apresenta um corte reto pelo joelho, com o fator extra de ter uma abertura frontal algo expressiva. Não estaríamos a falar de um comeback dos anos 2000 sem um ligeiro rasgão ou um aspeto vintage.

Este visual recuperado de outra era da moda também é conseguido através da cintura alta — que é sempre um plus para definir a silhueta — e da bainha descosida que garante um efeito menos clean, já que tal não é o objetivo aqui. Ainda assim, se colocar uma gabardina e uns sapatos mais clássicos, pode criar um look muito elegante.

A saia custa 25,99€ no site da Mango. Os tamanhos estão a esgotar aos poucos, mas a gama de tamanhos é tão vasta que não será difícil encontrar o seu. Ainda há várias opções entre o XXS e o 2XL.

Carregue na galeria para descobrir como combinar várias peças de ganga, uma tendência intemporal quando falamos de street style.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT