Cinema

Monopólio “Star Wars” criticado por deixar de fora uma das personagens principais

Rey, interpretada por Daisy Ridley, não está entre as peças jogáveis.

Há uma peça de merchandise de “Star Wars: O Despertar da Força” que está a deixar furiosos os fãs da saga. Na versão do Monopólio dedicada à saga, a personagem principal, Rey, não faz parte dos peões disponíveis. A empresa fabricante do jogo, a Hasbro, escolheu quatro personagens masculinas Finn (John Boeyega), Luke Skywalker (Mark Hammill), Kylo Ren (Adam Driver) e Darth Vader (que nem aparece no novo filme).

O descontentamento dos fãs em relação à ausência de Rey já existia há várias semanas, por aparentemente outros produtos da história não incluírem a nova heroína. Nas redes sociais começaram até a circular as hashtags #WheresRey e #WhereIsRey.

A Hasbro respondeu, lembrando que a versão “Star Wars” do Monopólio foi colocada à venda em setembro, antes da estreia do filme, e que Rey não foi incluída para evitar spoilers. A empresa recordou ainda que existem diversos outros produtos de merchandise onde a personagem pode ser encontrada.

Ainda assim, a Hasbro prometeu aos fãs que haverá,brevemente, novas opções nas lojas. Estamos muito felizes com a popularidade desta personagem cativante e vamos continuar a procurar formas de apresentar Rey na nossa gama de produtos, disse a empresa norte-americana.

Se é fã da saga, não se esqueça de participar nopassatempo da NiT.

Artigo escrito por Ricardo Farinha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT