Repita connosco: supercalifragilisticexpialidocious. Ainda consegue dizer? O melhor é ir treinando porque vem aí a sequela de um dos filmes mais mágicos da Disney. A produtora acaba de divulgar esta quarta-feira, 1 de junho, que “Mary Poppins Returns” chega aos cinemas a 25 de dezembro de 2018 (sim, leu bem, 2018).
Desde fevereiro que se sabe que a nova protagonista é Emily Blunt, que retoma o papel da ama perfeita, desempenhado por Julie Andrews em 1964. Ao seu lado vai ser estar Lin-Manuel Miranda que, em vez de um limpa-chaminés, vai ser responsável pela iluminação de candeeiros de rua — uma nova personagem criada para esta história.
O filme vai ser realizado por Rob Marshall, que já trabalhou com Blunt em “Caminhos da Floresta” (2014), e passa-se cerca de 20 anos depois do argumento original. Jane e Michael Banks estão agora crescidos e recebem a visita de Mary Poppins, que os ajuda a redescobrir a alegria da infância.
“Sinto-me sinceramente honrado pelo facto da Disney me ter pedido para dar vida a mais aventuras da P.L. Travers [autora dos livros]. O icónico filme original significa tanto para mim que espero conseguir criar um musical que leve a mensagem de Mary Poppins a uma nova geração”, garantiu o realizador em comunicado.