Cinema

Jennifer Lawrence e Scarlett Johansson em filmes diferentes sobre a mesma personagem

As duas atrizes vão ser Zelda Fitzgerald, mulher de F. Scott Fitzgerald, que também era escritora e sofria de esquizofrenia.

Zelda Fitzgerald, escritora e mulher do autor F. Scott Fitzgerald, foi diagnosticada com esquizofrenia e acabou por morrer num incêndio num hospital da Carolina do Norte em 1948. É esta a mulher que está no centro de dois projetos que serão, provavelmente, dos mais falados dos próximos tempos. Tudo porque cada um deles tem já nomes importantes de Hollywood.

“Zelda” vai ser protagonizado por Jennifer Lawrence e está a ser desenvolvido por Ron Howard, que irá provavelmente realizar o projeto. Ele foi o responsável por “Uma Mente Brilhante”, sobre John Nash, outra figura esquizofrénica, que lhe deu os Óscares de Melhor Filme e Melhor Realização. Emma Frost (”The White Queen”) escreveu o argumento que se baseia vagamente numa biografia com o mesmo nome publicada por Nancy Milford.

“The Beautiful and the Damned” terá Scarlett Johansson e inspira-se numa peça que o próprio F. Scott Fitzgerald escreveu sobre o seu casamento. Esta produção conta com o apoio dos gestores do património dos autores e vai incorporar transcrições inéditas do sanatório no qual Zelda Fitzgerald estava internada que indicam que o marido terá roubado ideias, que depois usou como se fossem suas. O argumento é assinado por Hanna Weg (“O Profeta”) mas ainda não há realizador confirmado.

O relógio está já a contar para os dois projetos, que lutam agora para chegarem primeiro aos cinemas. É que há ainda um terceira produção sobre a vida da escritora.

Em novembro de 2015, a Amazon libertou um episódio piloto de “Z: The Beginning of Everything” e a série completa, com Christina Ricci, tem estreia marcada para 10 de fevereiro de 2017.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT