Teatro e exposições

Os melhores fatos de cosplay da Comic Con Portugal

Esta é a segunda edição do evento que decorre até domingo na Exponor, em Matosinhos.

A Exponor, em Matosinhos, volta a receber a Comic Con, um dos maiores eventos de cultura pop mundiais. A primeira edição aconteceu em Portugal no final de 2014. Agora é até domingo, 6 de dezembro, que poder tirar fotos com atores de conhecidas séries e filmes, comprar jogos e banda desenhada e muitas outras atividades que cabem nos 35 mil metros quadrados do espaço.

Se é fã de “Star Wars”, e agora que se aproxima a estreia do sétimo capítulo da saga (17 de dezembro), saiba que na Comic Con está em exposição um capacete gigante de um Stormtrooper da First Order (usado nas filmagens) e ainda uma réplica da Tie Fighter X4. Tem também a oportunidade de brincar com o BB-8 — há uma pista para o fazer andar.

A NiT encontrou Obi-Wan Kenobi do “Star Wars”

Outra das grandes atrações desta edição do evento é o carro do “Regresso ao Futuro”. O DeLorean, que permitia a Marty McFly e Doc Brow as viagens no tempo, está assinado por todos os membros do elenco. Há ainda mais de 65 expositores onde pode adquirir merchandising de anime, manga, séries e filmes.

Como também é habitual neste tipo de eventos, são várias as pessoas que o visitam vestidas como a sua personagem favorita — é o chamado cosplay. Há concursos para escolher os melhores, mas também quem os usa porque gosta. A NiT esteve na Comic Con e encontrou Obi-Wan Kenobi, do “Star Wars”, e também Ygritte do “Game of Thrones”.

Carregue na foto para ver os melhores fatos de cosplay da Comic Con.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT