Música

Há música ao vivo nos carros da Uber

Cinco artistas deram um concerto dentro de um carro — uma experiência gravada em vídeos de 360 graus. Durante a semana, pode testar o “palco” gratuitamente, em Lisboa e no Porto.

Cinco músicos portugueses sentaram-se a bordo de um dos carros da Uber. Podiam fazê-lo a caminho de um dos seus espetáculos, mas não foi nada disso que aconteceu: o concerto aconteceu mesmo ali, no banco de trás. Agora, os vídeos vão ser publicados com um twist — as performances foram gravadas em 360 graus.

A iniciativa UberSESSIONS convidou Isaura, Vaarwell, Benjamim, Salto e Best Youth para percorrerem as ruas de Lisboa e do Porto a bordo de um MINI Clubman. O vídeo da primeira sessão foi partilhado esta segunda-feira. Os restantes serão disponibilizados ao longo da semana.

Se no YouTube vai poder navegar pelos 360 graus da câmara através de um botão, no smartphone a experiência torna-se ainda mais imersiva. Para ter a visão total do interior do carro, basta mexer o telemóvel e apontá-lo na direção que quiser — uma espécie de concerto em realidade aumentada.

Também ao longo da semana e a partir de 15 de dezembro, terça-feira, os utilizadores da Uber vão poder sentar-se a bordo do MINI, entre as 8 e as 20 horas de 15 e 16, em Lisboa, e 17 e 18 no Porto. Os test-drives são gratuitos.

Veja o vídeo da atuação de Isaura no banco de trás de um Uber.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT