NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Música

A cultura urbana londrina de Central Cee manteve o Primavera Sound morno

Dois anos depois de um concerto fraco no Porto, o rapper tentou fazer as pazes com os portugueses.

Passavam dez minutos da hora marcada para o arranque do concerto de Central Cee quando a arena se encheu de fumo e as luzes se apagaram por breves segundos. O regresso de Oakley Neil Caesar-Su — mais conhecido como Central Cee — ao Primavera Sound Porto estava mesmo a acontecer. Dois anos depois da sua estreia no festival, o rapper britânico voltou a pisar o palco principal com nova atitude, nova tour e muito para provar.

Conhecido em 2020 pelos temas “Wild West” e “23”, foi com o mais recente álbum, “Can’t Rush Greatness” — lançado em janeiro — que chegou ao Parque da Cidade, nesta sexta-feira, 13 de junho, após ter passado uma semana antes pelo Primavera Sound Barcelona.

Apesar de não ser a sua estreia no festival (ou na cidade), foi a primeira vez que deixou uma imagem decente junto do público portuense. Se em 2023 o concerto ficou aquém das expetativas, agora l atraso foi mais curto, a setlist mais sólida e a energia em palco completamente diferente. 

O público sentiu isso desde o primeiro minuto — e foi respondendo. Visivelmente emocionado, Central Cee quis conectar-se com a multidão: falou várias vezes com a plateia que não parava de dançar, perguntou como se sentiam, e agradeceu o como foi recebido. Autografou CD e T-shirts atirados desde a primeira fila, pegou em telemóveis para gravar vídeos diretamente do palco e elogiou tudo e todos.

Canções como “Doja”, “Let Go” e “Loading” criaram um cenário progressivamente melhor. O novo álbum dominou a noite, e o espetáculo foi reforçado por fumo, pirotecnia e efeitos visuais a acompanhar cada faixa.

As letras inspiradas nas ruas de Londres, onde o artista cresceu — entre temas sobre a vida urbana, o luxo, os vícios e os relacionamentos — deram ainda mais intensidade a um concerto marcado pelo ritmo, pela estética e pela emoção. Central Cee apresentou-se com segurança e vibração, como se estivesse mesmo com saudades da cidade que, há dois anos, o tinha recebido com entusiasmo mas também com ceticismo.

No fim, deixou o Porto satisfeito.

Veja o alinhamento completo do segundo concerto de Central Cee no Primavera Sound Porto.

— “Doja”

— “GBP”

— “Loading”

— “6 For 6”

— “Day in the Life”

— “Ten”

— “St. Patricks”

— “Truth in the Lies”

— “Overseas”

— “Commitment Issues”

— Did It First”

— “Obsessed With You”

— “gen z luv”

— “Now we’re Strangers”

— Let Go”

— “Gata”

— “CRG”

— “UK Rap”

— “Sprinter”

— “No Introduction”

— “BAND4BAND”

Carregue na galeria para ver os melhores momentos do regresso do britânico ao Porto e ao festival.

ARTIGOS RECOMENDADOS