Teatro e exposições

Amadora celebra 43.º aniversário com concerto de Pedro Abrunhosa e muito mais

As comemorações decorrem de 8 a 18 de setembro. A programação inclui exposições e provas desportivas, e muitas outras opções.
Fotografia: Facebook Pedro Abrunhosa.

Concertos ao ar livre, torneios desportivos, passeios de bicicleta, desfiles de fanfarras e uma nova edição da Festa do Livro. Há de tudo na programação da “Amadora em Festa”, iniciativa que, de 8 a 18 de setembro, celebra o 43.º aniversário do município. Atuações de Lura, Pedro Abrunhosa, Bateu Matou, MGDRV e Héber Marques, no Parque Central da Amadora, são os grandes destaques de uma programação eclética com propostas para todos os gostos, avança a “Time Out”.

O início da 7.ª edição da Festa do Livro, na Biblioteca Municipal, marca o arranque das comemorações. No mesmo dia, 8, conte ainda com a inauguração, na Galeria Municipal Artur Bual, de uma exposição dedicada ao ilustrador André Carrilho, e com um espetáculo, no Espaço Fernando Relva, do Quorum Ballet.

Este último espaço vai acolher, igualmente, a 43.ª edição do Dia do Alentejo (10 de setembro), a 8.ª edição do Festival de Folclore (11 de setembro) e a 36.ª edição do Festival de Bandas Filarmónicas da Amadora (18 de setembro). No já referido Parque Central, haverá também o 5.º Encontro de Concertinas (17 de setembro) e a 17.ª edição do Desfile de Fanfarras de Bombeiros (18 de setembro). No último dia do evento, a estreia nacional de “Ficheiros Secretos”, do jornalista e escritor Luís Osório, tem lugar no Recreios da Amadora.

A nível desportivo, vale esperar por um torneio de futebol (dias 10 e 11), outro de ténis (dias 17 e 18), pelo 32.º Passeio de Cicloturismo Asa Classic Race (11 de setembro) e pela Volta Metropolitana (17 de setembro). Esteja atento à página da iniciativa para descobrir toda a programação, que será divulgada, em breve, na íntegra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT