Música

“Blue Electric Light”: o muito aguardado novo álbum de Lenny Kravitz

É o 12.º disco do artista. Foi gravado no seu estúdio nas Bahamas e conta com 12 faixas repletas de rock e soul.
É o 12.º disco do artista.

É um dos maiores nomes da indústria musical e não lançava um álbum desde 2018. Parecendo que não, seis anos sem novidades do icónico Lenny Kravitz é muito tempo. Mas esta sexta-feira, 24 de maio, respirámos de alívio: chegou o “Blue Electric Light”, a grande novidade do artista.

 Trata-se do 12.º álbum do artista, cujos singles “TK421” — que acumula mais de 5 milhões de streams e mais de 6 milhões de visualizações no YouTube —, “Human” e “Paralyzed” já tinham sido lancados. Este último foi divulgado apenas a 20 de maio, acompanhado do tão aguardado anúncio da estreia do novo disco.

Como se tornou habitual no processo criativo do músico, o trabalho foi quase todo gravado e tocado pelo próprio, contando com a colaboração de poucos artistas. O guitarrista Craig Ross é a exceção, que o acompanha há décadas e cuja presença é quase sempre certa.

Gravado no seu estúdio nas Bahamas, “Blue Electric Light” combina a energia do rock com o groove do soul e de elementos psicadélicos. As suas 12 faixas são descritas como “um conjunto apaixonado de músicas que enfatiza o domínio de Kravitz no rock ‘n’ roll profundo e é a mais recente contribuição de um homem cuja música continua a inspirar milhões de pessoas no mundo”.

Cantor, compositor, produtor, ator, designer e ícone da moda, o Kravitz vive um momento na carreira. Este ano Lenny passou a estar imortalizado no Hall of Fame, em Hollywood. Além disso, recebeu um Global Impact Award da Recording Academy, entregue pouco antes do Grammy deste ano.

O seu tema “Road to Freedom”, da longa-metragem “Rustin” foi nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Banda Sonora Original. O artista fará também a abertura da grande final da UEFA Champions League, no estádio de Wembley, no próximo 1 de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT