Televisão

“Bridgerton”: tudo o que pode esperar da terceira temporada (com novos protagonistas)

A série da Netflix também vai ter uma prequela. Detalhamos tudo aquilo que já se sabe sobre os novos episódios.
Kate Sharma e Anthony Bridgerton foram os protagonistas.

A segunda temporada de “Bridgerton” — que estreou na Netflix a 25 de março — ficou concluída com um final feliz entre Anthony Bridgerton e Kate Sharma. As coisas foram um pouco mais complicadas para a irmã mais nova Eloise, que finalmente percebeu que a sua melhor amiga Penelope Featherington está por trás de Lady Whistledown.

A atriz Simone Ashley, que interpreta Kate, confirmou ao “Deadline” que vai estar na terceira temporada. “A Kate e o Anthony só agora começaram. A segunda temporada teve muitos avanços e recuos entre eles, houve complicações com a família, e perto do fim, encontram-se. Está tudo apenas a começar. Gostava que a Kate se soltasse um pouco, brincasse mais na terceira temporada e mergulhasse naquele ninho do amor. Eeles merecem”, disse a atriz.

Contudo, Kate e Anthony já não serão os protagonistas. A ideia é que “Bridgerton”, uma série inspirada na saga literária de Julia Quinn, tenha uma temporada focada em cada irmão da família. Se seguirmos os livros, Benedict Bridgerton (Luke Thompson) será, à partida, o protagonista da terceira temporada.

Depois de uma vida boémia e selvagem no meio artístico na primeira temporada, e de ter recuperado a sua paixão pela pintura nesta segunda, Benedict deverá finalmente assentar neste próximo capítulo da história. Os espectadores aguardam para descobrir mais sobre esta personagem que permanece algo enigmática.

Existe um certo ponto de interrogação quando falamos de Benedict, e, enquanto ator, é uma coisa ótima para jogar”, disse o ator Luke Thompson ao site da produtora Shondaland, de Shonda Rhimes. “Podes revelar a personagem pouco a pouco em vez de mostrares logo ao público quem ele é.”

O criador da adaptação televisiva de “Bridgerton”, Chris Van Dusen, afirmou à “Entertainment Tonight” que adora a história de Benedict. “Adoro a história dele e de todos estes irmãos, todas estas personagens, por diferentes razões.” Shonda Rhimes sublinhou, contudo, que a série pode “não seguir necessariamente a ordem” dos livros. 

O terceiro livro de Julia Quinn chama-se “An Offer From a Gentleman”. A nova personagem que está no centro da narrativa é Sophie Beckett, uma espécie de Cinderela que vai conquistar Benedict. É a filha bastarda do conde de Penwood. Graças à sua madrasta maléfica, Araminta, é relegada e trabalha como serva.

Araminta e as suas duas filhas ameaçam Sophie e só desejam que ela não ponha em risco o seu poder e fortuna. Mas, graças a uma cláusula no testamento do conde, acabam por aceitar que Sophie ali fique. Se ela viver com a família até celebrar 20 anos, Araminta receberá muito mais dinheiro após a morte do conde.

Sophie conhece Benedict no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Ao contrário dos primeiros livros, esta narrativa prolonga-se durante dois anos. Benedict não quer casar até encontrar a mulher misteriosa por quem se apaixonou naquela noite — e que nunca mais viu. Eventualmente, claro, irão reencontrar-se. Porém, a partir daí a história não será assim tão simples e linear.

A preparação da nova temporada já arrancou, mas ainda não há data de estreia prevista. Nada está oficialmente confirmado sobre a história ou o elenco.

Certo é que “Bridgerton” vai também ter uma prequela, centrada na personagem da rainha Charlotte quando era mais nova. India Amarteifio será a atriz protagonista nesta produção de oito episódios, que está a ser escrita pela própria Shonda Rhimes, apoiada por uma equipa de guionistas. 

A nova série irá contar como o casamento da jovem rainha com o rei George desencadeou uma história de amor e uma mudança na sociedade que levou à realidade que conhecemos na série principal de “Bridgerton”.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades das plataformas de streaming e dos canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT