Música

Britney Spears perde em tribunal — o pai vai manter-se como gestor dos seus bens

Contudo, o caso continua. Esta não é uma resposta à mais recente audiência, na qual a cantora falou pela primeira vez sobre o assunto.
A cantora tem 39 anos.

De acordo com a imprensa americana, a juíza Brenda Penny, responsável pelo caso que envolve Britney Spears e o seu pai, James Spears, negou o pedido, já com alguns meses, para que James seja retirado como tutor dos seus bens e carreira — pelo menos por agora.

“O pedido para suspender James P. Spears de forma imediata após a indicação do Bessemer Trust Company of California como único tutor foi recusado”, dizem os documentos oficiais divulgados esta quarta-feira, 30 de junho.

Esta recusa não diz respeito à mais recente audiência, na qual a própria Britney Spears deu um testemunho emocionante de quase 25 minutos, e que assinalou a primeira vez que a cantora falou publicamente sobre este assunto. Os representantes de Britney Spears ainda terão de apresentar outro pedido para que o caso agora continue.

Isto pode ser interpretado como um resvés legal para a cantora, sobretudo depois do testemunho que a própria deu, mas não é propriamente surpreendente. O seu advogado Samuel Ingham III tinha apresentado o pedido para retirar o seu pai do controlo dos seus bens em novembro do ano passado.

Alegou que a sua cliente tinha medo do pai e que se recusava a dar concertos enquanto esta situação se mantivesse. Na altura, a mesma juíza recusou retirar o pai como tutor legal dos seus bens e carreira, mas não descartou que pudesse haver mais pedidos ou petições. Além disso, na altura foi aprovada a entrada em campo da empresa financeira Bessemer Trust Company of California como organização co-tutora.

Os documentos desta quarta-feira, portanto, serviam para reiterar a entrada desta empresa no controlo dos bens e carreira de Britney Spears — uma manobra legal para retirar algum controlo ao seu pai — mas a juíza decidiu manter, por agora, o nome de James Spears como responsável.

Este ano estreou o documentário “Framing Britney Spears”, que conta toda esta história complexa e faz um retrato ao atribulado percurso profissional e pessoal da cantora pop americana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT