Cinema

25 anos depois de “Gladiador”, Russell Crowe volta a enfrentar os romanos

No seu novo filme, “The Last Druid”, o australiano encarna um ancião celta que se vê obrigado a proteger a família e o seu povo da aniquilação.
O casting ainda não está fechado

Quando todas as atenções estão concentradas no remake do filme “Gladiador”, eis que Russell Crowe surge em cena para mostrar que ainda tem contas a ajustar com o império romano. O filme realizado por Ridley Scott, com Paul Mescal e Pedro Pascal nos papéis principais, continua nos cinemas, mas nos estúdios já se prepara o regresso de Crowe à era romana.

25 anos depois da estreia de “Gladiador”, o ator que deu vida a Maximus Decimus Meridius, comandante dos exércitos do norte, volta a despertar o guerreiro que há em si para enfrentar mais uma vez os romanos. Desta vez, a saga é outra — e o filme tem o título de “The Last Druid”.

A narrativa acompanha um imperador romano que descobre uma fortaleza druida isolada nas montanhas da Caledónia. Um pacífico ancião celta, interpretado por Russell Crowe, vê-se obrigado a pegar nas armas para proteger a família e o seu povo da aniquilação.

O casting ainda não está fechado, sendo que a realização vai ficar a cargo de Will Eubank com base num guião de Phil Gawthorne e Carlyle Eubank.

O primeiro “Gladiador”, realizado por Ridley Scott, arrecadou 425 milhões de euros nas bilheteiras e foi nomeado para 11 Óscares, tendo conquistado cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe, em 2001.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT