Cinema

80 tentativas. Julia Roberts e George Clooney demoraram seis meses a filmar um beijo

Os dois atores juntaram-se pela primeira vez numa comédia romântica. Não conseguiam gravar a cena porque não paravam de rir.
Foram 80 tentativas.

George Clooney e Julia Roberts contracenaram pela primeira vez há mais de 20 anos, em “Ocean’s Eleven”. Não foi, contudo, a última vez que o fizeram. Em 2004, voltaram a assumir os mesmos papéis em “Ocean’s Twelve“. Também partilharam o ecrã em “Confissões de Uma Mente Perigosa” (2002) e “Money Monster” (2016). As duas grandes estrelas de Hollywood voltaram a juntar-se em “Bilhete Para o Paraíso”, que chega aos cinemas portugueses esta quinta-feira, dia 15 de setembro.

Apesar dos trabalhos em que ambos já participaram, esta foi a primeira vez que os atores vencedores de Óscares se juntaram para uma comédia romântica — e as gravações foram, por vezes, constrangedoras. Numa entrevista ao jornal “The New York Times”, os dois revelaram, em tom de brincadeira, que só à 80.ª tentativa é que conseguiram filmar o único beijo do filme.

Clooney garantiu que foram precisos uns “seis meses”, enquanto que Julia Roberts esclareceu que 79 dos takes são apenas os atores a rirem-se. Só numa das tentativas é que conseguiram gravar uma boa cena.

Nesta produção, Roberts e Clooney interpretam um casal divorciado que viajam até a Bali para impedirem a filha (Kaitlyn Dever) de se casar impulsivamente com um homem que conheceu durante as férias no destino paradisíaco.

“Bilhete Para o Paraíso” marca o tão aguardado regresso de Julia Roberts às comédias românticas após “Notting Hill”, lançado em 1999, que a consagrou como rainha do género.

Em conversa com o “The New York Times”, a atriz explicou o porquê de ter demorado tanto tempo a voltar a fazer um filme deste tipo. “As pessoas pensam que só porque não fiz comédias românticas nos últimos anos isso significa que deixei de querer fazê-las. Se tivesse lido algum guião que estivesse ao nível de ‘Notting Hill’,  tê-la-ia feito”, disse.

O facto de Clooney participar neste novo filme também influenciou a sua decisão. “Pensei que só funcionaria com o George, e ele pensou que apenas funcionaria comigo. E conseguimos juntar-nos”, conclui.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT