Cinema

Digimons, Dalí e Nicolas Cage: as estreias da semana nos cinemas portugueses

Entre as novidades há opções para todo o gosto, desde o terror às obras de animação afegãs.
Mais um filme de Nicolas Cage.

Milhões de pessoas, independentemente de onde são naturais, cresceram a ver “Digimon” na televisão. É um dos animes mais populares da história, ao lado de fenómenos como “Dragon Ball”, “Pokémon”, “Doraemon” ou “Naruto”. A saga iniciada em 1997 continua a popularizar-se entre novas gerações, graças aos novos filmes.

Esta quinta-feira, 16 de maio, chega aos cinemas portugueses uma nova história que, tal como já estamos habituados, contará com momentos de ação, humor e muitas digievoluções. “Digimon Adventure 02: O Início” arranca dez anos após as aventuras entre Odaiba e o Mundo Digital. Apesar de terem seguido caminhos diferentes, Daisuke, os outros Escolhidos e os seus parceiros Digimon mantêm-se unidos por um laço especial.

Um dia, um Digitama gigante aparece no céu em cima da Torre de Tóquio e envia uma mensagem ao mundo. Quando o passado e o presente se interligam, a maior crise na história daquele universo é desencadeada. Mais uma vez, os Escolhidos entram em ação, desta vez como adultos.

Outro filme que chega agora aos cinemas é “Arcadian: Invasão Sombria”. A história é semelhante à de “Um Lugar Silencioso” e de muitos outros filmes que abordam mundos distópicos e dizimados.

Desta vez, o grande protagonista é Nicolas Cage. O ator interpreta Paul que, com os dois filhos Thomas e Joseph, vive entre a tranquilidade do dia e o tormento da noite.

Isto porque quando o sol se põe, criaturas ferozes despertam e consomem as almas vivas no seu caminho. Já estão habituados a esta vida, mas tudo muda quando Thomas desaparece misteriosamente. Começam assim as buscas pelo miúdo.

Carregue na galeria e conheça as estreias desta semana nos cinemas nacionais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT