Cinema

Mários Soares ou Jeremy Allen White? As estrelas que chegam esta semana ao cinema

"Soares é Fixe" é uma das produções em destaque, numa semana em que o aguardado "Iron Claw" chega finalmente aos cinemas.
O filme perfeito para ver antes do 25 de abril.

Em tempo de eleições, é altura de relembrar uma das maiores figuras políticas do País. Mário Soares é figura central de “Soares é Fixe”, filme que recorda o slogan da disputada eleição de 1986, onde bateu Freitas do Amaral pela cadeira da presidência. 

“16 de fevereiro de 1986. Um país dividido vai às urnas escolher o primeiro Presidente da República civil da jovem democracia portuguesa. Passaram apenas 12 anos desde o 25 de Abril. A esquerda está dividida e a direita parece caminhar para uma vitória fácil, que lhe dará um Presidente e um Governo”, começa por explicar a sinopse da obra que chega aos cinemas esta quinta-feira, 22 de fevereiro.

“O único capaz de impedir que esse projeto se conclua com sucesso é um homem que lutou toda a sua vida adulta contra o Estado Novo. Preso dezenas de vezes, deportado e exilado, foi um dos primeiros a chegar a Lisboa depois da Revolução dos Cravos: Mário Soares”, antecipa a obra realizada por Sérgio Graciano, com guião a cargo de João Lacerda Matos.

Não é a primeira vez que esta dupla se junta na mesma produção. No passado, trabalharam juntos em “Salgueiro Maia: O Implicado”.

Mário Soares é interpretado por Tónan Quito. O elenco conta ainda com nomes como Inês Faria, João Pedro Vaz, Marina Gomes Andrade, Margarida Cardeal, Miguel Mateus, Nuno Nolasco, entre outros.

Curiosamente, “Soares é Fixe” não é a única estreia desta semana que retrata uma história e pessoas reais. “Iron Claw” também o faz, mas desta vez a história passa-se nos Estados Unidos, na década de 60.

Na longa-metragem acompanhamos “a história da ascensão e queda da família Von Erich, uma dinastia de lutadores que teve um enorme impacto no desporto desde os anos 60 até aos dias de hoje”, descreve a sinopse. O elenco conta com alguns dos maiores nomes de Hollywood, como Zac Efron, Harris Dickinson e Jeremy Allen White.

Desde filmes de animação a dramas, há novidades para todos os gostos. Carregue na galeria e conheça-as.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT