Cinema

O novo filme espanhol da Netflix vai ser filmado em Lisboa

Portugal tem vindo a assumir-se como um local de eleição para a gravações de produções espanholas.
O local das gravações ainda não é conhecido,

Depois das gravações de “La Casa de Papel” terem passado por Lisboa durante uma semana, há mais uma produção original da Netflix que vai gravar em Portugal. “Fuimos Canciones” é o novo filme espanhol que acaba de começar a produção e vai ter as gravações divididas entre Madrid e Lisboa nos próximos meses. 

Baseado na saga de dois livros de Elísábet Benavent, intitulada de “Canciones y recuerds”, o filme vai ser dirigido por Juana Macías, que está nomeado ao prémio Goya. No elenco, já estão confirmados nomes como María Valverde, Álex González, Elísabet Casanovas, Susana Abaitúa e Eva Ugarte. A autora espanhola também escreveu o filme que inspirou “Valéria“, outra série espanhola da Netflix. 

A produção conta a história de Maca (Maria Valverde) que tem 30 anos e aproveita a vida o máximo que pode. Ela desperdiça o seu talento trabalhando como assistente de uma influencer de moda que a maltrata e só tem encontros casuais com alguns rapazes — sem nunca se comprometer. Com as suas amigas, consegue aproveitar ao máximo a cidade de Madrid. Até que volta a encontrar Leo (Alex González), o seu grande amor e maior erro.

Não se sabe ao certo quando a equipa de produção virá para Portugal, nem a importância das gravações do filme em Lisboa. Sabe-se apenas que será para breve e que serão algumas cenas breves, baseadas na obra original. O filme deverá estrear em 2021.

Já que está por aqui, recorde as imagens que a NiT captou em exclusivo das gravações da quinta temporada de “La Casa de Papel” em Lisboa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT