“Repleto de compaixão e pontuado por humor, este é um olhar comovente sobre a prisão e os prisioneiros. É tanto revoltante como inspirador ver tanta beleza num ambiente tão duro”, apontava uma das críticas. “Um filme afetuoso e terno sobre fraternidade e perdão”, sublinhou outro dos especialistas que elegeram “Sing Sing” como um dos filmes mais emocionantes de 2024. Esta quinta-feira, 6 de fevereiro, a obra chega finalmente aos cinemas portugueses.
A história acompanha Divine G, detido na prisão nova-iorquina de Sing Sing por um crime que não cometeu. O recluso acaba por encontrar um objetivo de vida ao entrar num grupo de teatro onde contracena com outros homens encarcerados.
Nos Estados Unidos, a obra protagonizada por Colman Domingo estreou em julho de 2024 e comoveu as audiências. Graças ao seu papel, Colman foi nomeado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Principal num Filme de Drama. O filme está também nomeado para três categorias nos Óscares: Melhor Canção Original, Melhor Ator Principal e Melhor Argumento.
Lucy Liu está a ser igualmente elogiada pelo seu novo filme. Desta vez, a atriz mergulha no género do terror em “A Presença”, após o seu percurso pelo campo da ação em fenómenos como “Kill Bill” e “Charlie’s Angels”. A história acompanha uma família de quatro pessoas que se muda para uma casa centenária de dois andares recentemente renovada. Rebekah, interpretada pela atriz, trabalha muito, bebe ainda mais e adora o filho Tyler, um nadador de competição que esconde um lado sombrio.
Já o pai, Chris, lembra Rebekah que está a desprezar Chloe, a filha adolescente que se sente deprimida após a morte da melhor amiga. Além de ter de lidar com o luto, a jovem é a única pessoa da família que consegue sentir a presença de um espírito na casa. “O filme adquire gradualmente uma inquietante intimidade e uma sensação palpável da presença do fantasma”, descreveu a “Times”.
Entre terror, drama e animação, carregue na galeria e conheça todos os filmes que chegam ao cinema em Portugal esta semana.