Cinema

A estratégia da Marvel para que Tom Holland deixe de fazer spoilers

Os estúdios tiveram de arranjar formas criativas para evitar que o ator dê spoilers. Desta vez fizeram disso uma paródia.
Tom Holland e a saga dos spoilers.

É a tempo do próximo Natal — se a pandemia o permitir — que vai estrear o próximo filme do Homem-Aranha. Tom Holland volta ao papel do aracnídeo para uma produção cujo título foi revelado ao final desta quarta-feira, 24 de fevereiro. A forma como foi revelado, no entanto, mostra que os estúdios aprenderam as lições dos últimos anos.

Antes de mais, a novidade: o título oficial do filme é “Spider-Man: No Way Home”. A revelação foi feita numa curiosa publicação no Instagram do próprio Tom Holland, mas não sem antes a produção aproveitar para brincar com o ator.

No vídeo de 30 segundos, vemos Holland a sair do escritório do realizador Jon Watts a queixar-se aos colegas Zendaya e Jacob Batalon: “Voltaram a dar-nos um título falso”. Ele não percebe o motivo mas os companheiros de elenco lá lhe explicam que a fama de dar spoilers já o persegue há algum tempo.

Quando os atores saem do último plano, vemos num quadro branco o título escolhido em destaque, que ganha cor e se transforma no poster oficial do filme. Nesse mesmo quadro é possível ver várias outras opções de títulos que teriam estado em discussão. Em comum tinham a palavra “Home”. 

Já na terça-feira, 23 de fevereiro, nas contas Instagram dos mesmos três atores, tinham sido anunciados outros títulos falsos, todos com a mesma palavra que tem marcado sempre presença nos novos filmes do super-herói. A piada prosseguia: “Phone Home” (partilhado por Holland e uma referência ao clássico “E.T.”) “Home-Wrecker” e “Home Slice”.

A fama de desbocado de Tom Holland é antiga. Foi o próprio ator quem deixou escapar, antes do previsto, o título do filme anterior, “Homem-Aranha: Longe de Casa” (“Homecoming”, no título original). Com “Vingadores: Endgame“, não chegou sequer a receber o argumento, nem antes, nem durante as filmagens. 

Nas gravações dos últimos dois filmes que fecharam o universo cinemático da Marvel, o ator esteve mesmo limitado apenas às suas falas. Houve cenas de luta que gravou sem saber com quem é que estaria de facto a lutar no filme, uma opção cuidadosa do realizador Joe Russo.

“Spider-Man: No Way Home” é uma parceria entre a Sony Pictures e os estúdios da Marvel. O filme tem estreia marcada nos EUA para o próximo dia 17 de dezembro. Entretanto, pode matar saudades com uma pequena compilação de Tom Holland ao lado de Benedict Cumberbatch, colega de elenco nos filmes de “Os Vingadores”, a safar Tom Holland.

É que se Tom Holland parou de revelar spoilers, parte do mérito vai para Benedict Cumberbatch. Para os fãs, a situação não foi nenhum acaso. Muitos acreditam que o ator britânico, mais experiente, foi escolhido com a missão de evitar que Holland continuasse a abrir a boca. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT