Cinema

A história dos Mamonas Assassinas e Austin Butler: as estreias da semana no cinema

Tal como é habitual, há terror, comédia e muito drama. Além de tudo isto, pode ver três curtas sobre histórias queer.
Há novidades que não pode perder.

“Elvis”, “Dune” e “Era Uma Vez Em… Hollywood”. Nos últimos anos, Austin Butler, de 32 anos, tem aparecido em alguns dos maiores fenómenos do cinema. Agora, é uma das estrelas de “The Bikeriders”, que estreia nos cinemas nacionais esta quinta-feira, 20 de junho.

A grande protagonista da história, porém, é Jodie Comer, conhecida pelo seu papel em “Killing Eve”. A atriz interpreta Kathy, membro obstinado dos Vândalos e casada com um motociclista e imprudente chamado Benny (Butler).

A mulher conta a evolução daquele grupo de motards ao longo de uma década. Começa como um clube local unido por bons momentos, motas barulhentas e respeito por Johnny (Tom Hardy), o forte e firme líder.

“À medida que a vida nos Vandals se torna mais perigosa e o clube ameaça tornar-se num gangue mais sinistro, Kathy, Benny e Johnny são forçados a fazer escolhas sobre a sua lealdade”, lê-se na sinopse.

Outro grande destaque desta semana é “Contra Todos”. O filme tem Bill Skarsgård no papel principal. Caso não esteja familiarizado com o seu trabalho, foi ele que interpretou Pennywise na mais recente versão de “It”, o fenómeno do terror.

Esta sua nova produção é igualmente sangrenta. Aqui vamos acompanhar Boy, que procura vingar-se do assassinato da família às mãos de Hilda Van Der Koy, a matriarca de uma corrupta dinastia pós-apocalíptica, que deixou o jovem órfão, surdo e mudo.

Movido por uma voz interior, adotada do seu videojogo favorito, treina com um misterioso xamã para se tornar uma arma letal e está pronto para dar tudo na véspera do abate anual de dissidentes.

O caos começa à medida que o jovem avança com uma ira de destruição e carnificina. Enquanto tenta avançar por este reinado delirante, torna-se parte de um desesperado grupo de resistência, enquanto discute com o aparente fantasma da irmã mais nova.

Há muitas outras propostas longe dos dramas e do terror, como o biopic do grupo Mamonas Assassinas e uma hilariante comédia francesa.

Carregue na galeria e conheça os filmes que chegam às salas de cinema nacionais esta semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT