Cinema

A pergunta que ofendeu Heard: “foi o sr. Depp que lhe arranjou o papel em ‘Aquaman’?”

O contra-interrogatório à atriz continua e levou a que fossem divulgadas várias fotos e um vídeo comprometedor com James Franco.
Foram reveladas várias discussões do casal

A equipa de advogados de Johnny Depp apareceu com a lição bem estudada e desde o final do 16.º dia de trabalhos, esta segunda-feira, que tem massacrado Amber Heard com um contra-interrogatório exaustivo. Por momentos, a atriz pareceu perder a paciência com uma das questões com que foi confrontada.

“Foi o senhor Depp que lhe arranjou o papel em ‘Aquaman’?”, questionou Camille Vasquez. No banco de testemunhas, Heard esboçou um ar surpreendido e visivelmente ofendido. “Não, senhora. Vasquez”, ripostou. “Fui eu que o consegui, através das audições.”

A pergunta provocadora surge na sequência da alegação de Amber Heard, de que o seu papel na saga e na indústria cinematográfica ficou altamente prejudicado por causa do polémico casamento com Depp.

“Recebi o guião e fui recebendo sucessivamente novas versões, cada uma com menos cenas minhas que a anterior”, revelou sobre a sequela do filme em protagonizou em 2018. “Basicamente, retiraram grande parte do meu papel.”

De acordo com várias fontes, no filme, que tem estreia agendada apenas para 2023, Amber Heard tem apenas um total de 10 minutos no ecrã.

Novos elementos da turbulenta relação foram introduzidos através das páginas de um diário que o casal mantinha em conjunto e no qual deixavam mensagens. Nem sempre eram missivas amorosas. “O verdadeiro amor nem sempre tem a ver com a loucura da paixão. Tem a ver com o teu melhor amigo”, assinou Heard. Noutra página, o tom mudava: “Quero desfazer-te.”

“O livro era mais uma espécie de notas de amor e parte da nossa comunicação, já que obviamente, discutíamos imenso. Era importante para mim tentar alimentar a paz tanto quanto possível. E quando as coisas estavam bem, estavam mesmo bem”, justificou a atriz. “Acho que é importante, em todas as relações, tentarmos pedir desculpa quando estamos a tentar ultrapassar discussões.”

Inevitavelmente, as discussões voltavam. Noutra gravação partilhada pela equipa de Depp, Heard acusa Depp de usar os seus filhos para a atacar. A atriz inicialmente pede desculpa por “gritar” à frente dos filhos. “Desculpa por ter traumatizado os teus filhos”, disse. “Foi muito estranho para eles, sabes?”, respondeu Depp.

A conversa azeda rapidamente, com Depp a queixar-se de que não tinha que “estar a ouvir os comentários chico-espertos” de Heard, que o acusa de usar os filhos contra-si. “O teu caráter tornou-se cristalino, particularmente quando usas os miúdos.”

Noutra das discussões, Heard está de cabeça perdida: “Chupa-me a gaita”, repete por diversas vezes, num tom agressivo. Do outro lado, Depp também promove a discussão.

“És uma criancinha. Quem me dera não ter acreditado em nenhuma das mentiras que me vendeste”, acusa a atriz, que é apelidada de “uma pirralha mimada” por Depp. Heard diz-lhe que é uma “anedota”.

“Sim, eu é que sou a anedota da indústria [cinematográfica], Amber. Os teus ciúmes são tão trágicos”, conclui o ator.

Um dos momentos mais inesperados foi o recurso da equipa de Depp a uma gravação da câmara de vigilância do elevador do prédio onde o casal morava. A data aponta para 22 de maio, quatro dias antes de Amber Heard ter pedido ao tribunal uma ordem de afastamento de Depp, justificada por atos de violência doméstica.

No vídeo, Heard, descalça e embrulhada num enorme casaco, entra no elevador acompanhada de um homem que se vem a confirmar que é o ator James Franco, a poucos minutos das 23 horas. Já no elevador e enquanto esperavam que as portas reabrissem, os dois parecem encostar-se um no outro.

James Franco terá sido motivo de várias discussões entre o casal, ele que foi co-protagonista de Heard em pelo menos duas produções. Segundo Heard, um dos ataques de Depp, em 2014, terá sido motivado pelos ciúmes e pela suspeita de que os dois teriam um caso extraconjugal.

Segundo a atriz, Depp “odiava” Franco e também por isso terá “pontapeado nas costas” a atriz durante um voo no jato privado. Depp nega tudo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT