Cinema

A sequela de “Black Panther” vai mesmo avançar sem Chadwick Boseman

Filmagens do novo filme vão começar em julho do próximo ano. Há mais novidades.
Novo filme chega em 2022.

A 29 de agosto, aos 43 anos Chadwick Boseman morreu após uma longa luta contra um cancro. Foram dolorosos mas felizes os últimos meses de vida do ator, como a NiT contou na altura. .Já se sabia que ainda o poderíamos ver em “Ma Rainey’s Black Bottom”, que estreia em dezembro na Netflix e já tem colhido elogios. Porém, a morte do ator deixou parada a sequela do filme que o tornou uma estrela.

Foi em 2018 que “Black Panther” chegou aos cinemas, trazendo um super-herói negro para o centro do universo Marvel. A doença que atingiu o ator já tinha atrasado a produção. O luto levou a que as filmagens agendadas para março fossem adiadas.

Será em julho do próximo ano que Ryan Coogler começa a filmar “Black Panther 2”, adianta o “The Hollywood Reporter”. E uma das novidades está no elenco: Tenoch Huerta, da série “Narcos: México”, deverá assumir um dos papéis de antagonista. São também esperados alguns regressos a Wakanda, casos de Lupita Nyong’o, Winston Duke, Letitia Wright, e Angela Bassett, por exemplo.

As filmagens estão marcadas para Atlanta, nos Estados Unidos, e podem prolongar-se por seis meses. O filme está previsto ser lançado em 2022 e faz parte de um calendário forte da Marvel, que irá dividir-se entre séries e filmes nos próximos dois anos.

Neste momento, ainda não foram revelados os planos sobre como irá prosseguir a sequela sem o protagonista do primeiro filme. O que parece certo é que não serão usadas imagens em CGI para incluir o falecido ator no novo filme.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT