Cinema

“A Última Sessão de Freud”: o filme sobre os últimos anos do pai da psicanálise

Anthony Hopkins interpreta o papel do protagonista na produção realizada por Matt Brown. Estreia a 11 de julho.
Não perca a estreia.

“A Última Sessão de Freud” estreia nos cinemas na próxima quarta-feira, dia 11 de julho. É uma adaptação da peça de teatro do escritor Mark St. Germain que se centra nos últimos anos de Sigmund Freud, interpretado por Anthony Hopkins, durante a Segunda Guerra Mundial.

A trama acompanha o encontro do psicanalista com C. S. Lewis (papel desempenhado por Matthew Goode), autor de obras premiadas como “As Crónicas de Nárnia”, onde são discutidos temas fundamentais da humanidade. Esta troca de ideias acontece logo após a fuga de Freud do regime nazi com a sua filha Anna, interpretada por Liv Lisa Fries.

O filme explora a relação entre pai e filha ao longo dos anos, enquanto Freud observa e estuda o comportamento de Anna durante o seu crescimento. A obra procura fazer uma análise aprofundada das ideologias e crenças humanas.

A produção, realizada por Matt Brown, analisa profundamente o comportamento humano e várias ideologias que influenciam as mentes, numa época marcada pela ameaça da guerra. Dois dos mais criativos e enigmáticos pensadores do século XX entram em debate, apresentando uma série de argumentos que mantêm os espectadores interessados durante aproximadamente uma hora e 50 minutos.

Além de Anthony Hopkins, um dos maiores atores da atualidade com diversas nomeações aos Óscares, o elenco inclui nomes como Jodi Balfour, Jeremy Northam, Rhys Mannion, George Andrew-Clarke e Orla Brady.

Carregue na galeria para descobrir outras produções que chegam à televisão e às plataformas de streaming em julho.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT