Cinema

Adam Sandler podia ter sido um astro da NBA, agora é um lagarto rabugento

O filme de animação "Leo" conta com a voz do comediante e chega esta terça-feira, 21 de novembro, à Netflix.
Adam Sandler dá a voz a Leo

Apesar de ser um dos nomes mais reconhecíveis de Hollywood, Adam Sandler adora passar horas a encestar. Um dos serões mais recentes teve lugar no campo de Drake University, em Des Moines, onde foi fotografado a jogar basquetebol com os atletas da instituição. As imagens foram captadas num dos intervalos da promoção de “Leo”, onde dá voz a um lagarto de 74 anos.

A longa-metragem de animação estreia esta terça-feira, 21 de novembro, na plataforma de streaming de Netflix, e apenas um dos projetos que Sandler tem em mãos. A par com a apresentação do filme, anda também em digressão com o espectáculo de stand-up “The I Missed You Tour”, e aproveitou uma pausa para praticar uma das suas modalidades favoritas.

“Foi ótimo ter uma lenda, Adam Sandler, a passar pelas nossas instalações de treino antes do seu espetáculo em Des Moines”, escreveu a universidade numa publicação no Facebook. O ator já foi fotografado a praticar basquetebol inúmeras vezes, em diversos locais dos EUA. Por exemplo, em agosto, foi notícia ao surgir num vídeo viral que o mostrava a jogar basquete nas ruas de Manhattan, em Nova Iorque.

“Leo” acompanha um réptil, que vive há décadas num terrário da sala de aula de uma escola da Florida, na companhia da sua amiga tartaruga, Squirtle (com a voz de Bill Burr).

Ambos vivem uma existência apática, até que Leo recebe a revelação de que tem apenas um ano de vida. Confrontado com uma crise existencial, o lagarto decide aproveitar o pouco tempo que lhe resta para conhecer o resto do mundo.

Para cumprir este desejo, engendra um plano de fuga. Todos os estudantes devem levar um dos animais para sua casa, como parte de uma tarefa para aprenderem mais sobre responsabilidade. Durante este processo, o réptil vai tentar fugir da jaula e procurar a liberdade que tanto deseja.

No entanto, ao interagir com os jovens – que descobrem que Leo tem a capacidade para falar – este acaba por partilhar os conselhos e sabedoria de alguém que observou dezenas de estudantes a passarem pela sua sala de aula. Os estudantes ajudam Leo a concretizar os seus últimos desejos e, em contrapartida, este serve como um professor para os mais novos.

Para além de Sandler e Burr, o filme conta com a participação de velhos conhecidos como Jason Alexander (George Constanza de “Seinfeld”) ou Rob Schneider (“Deuce Bigalow: Male Gigolo”), mas também da família do “Sandman”, as filhas Sadie e Sunny Sandler e a esposa, Jackie.

A família do ator já tinha estado em grande destaque noutro projeto da Netflix, “You Are So Not Invited to My Bat Mitzvah”. A comédia sobre o ritual judaico homónimo, protagonizado pela filha mais nova, Sunny, foi bem recebido pela crítica e espetadores.

Embora “Leo” não seja considerado uma “revolução” no cinema de animação, é elogiado pelo tom cómico e pela tentativa de comunicar entre diferentes gerações.

“É, entre muitas coisas, um filme encantador. Conta com um elenco adorável, sobretudo os miúdos que interpretam as personagens mais novas, e é uma excelente adição à vasta coleção de filmes de animação originais da Netflix”, considera Josh Spiegel do blogue “Slash Films”. “Cada parte da história, desde as canções até aos comentários sobre a paternidade moderna e a tecnologia, funcionam bem o suficiente, apesar de nunca serem demasiado notáveis ou transcendentes. O charme não torna este um filme de animação perfeito, mas prova que pode ser divertido o suficiente para toda a família”, conclui.

Carregue na galeria para conhecer as séries que chegaram à televisão em novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT