Em outubro passado Henry Cavill confirmou que iria voltar a encarnar o Super-Homem. Porém, o anunciado regresso não irá acontecer. Afinal, o ator britânico de 39 anos não irá voltar a vestir o fato e a capa do icónico super-herói. Vem aí um novo filme, escrito por James Gunn e produzido por Peter Safran —, mas sem a sua participação.
“Acabei de ter uma reunião com o James Gunn e o Peter Safran e trago notícias tristes”, escreveu Cavill no Instagram. “Afinal, não vou regressar como Super-Homem. Isto depois de os estúdios me terem dito para anunciar o meu retorno em outubro, antes de concretizarem a contratação. Estas notícias não são fáceis, mas é assim a vida.”
“O render da guarda é algo que acontece. Respeito isso. O James e o Peter têm um universo para construir. Desejo-lhes a eles e a todos os envolvidos no novo universo a melhor das sortes. Para aqueles que têm estado do meu lado ao longo dos anos… Podemos levar algum tempo a fazer o luto, mas depois temos de nos lembrar… que Super-Homem continua por aí. Tudo aquilo que ele representa ainda existe, e os exemplos que nos dá ainda cá estão. A minha vez de usar a capa passou, mas aquilo que o Super-Homem representa nunca irá desaparecer”, acrescentou.
O novo filme irá centrar-se numa fase mais inicial da vida do super-herói, daí a decisão de mudar de ator. James Gunn e Peter Safran frisaram que são fãs de Cavill e esperam voltar a trabalhar com o ator, num outro projeto, muito em breve.
Recentemente, também foi anunciado que o ator iria abandonar o papel principal de “The Witcher”, a série de fantasia da Netflix.