Cinema

Agora é (mesmo) oficial: vem aí um terceiro filme de ”Dune“

Embora Denis Villeneuve e Timothée Chalamet já se tivessem mostrado recetivos a esta possibilidade, nada estava garantido.
Paul e Chani vão voltar.

Com o guião do terceiro filme “Dune” quase completo, segundo revelou Denis Villeneuve à “Vanity Fair”, o futuro da saga permanecia incerto. Na altura, o realizador ainda não tinha garantias se a continuação de “Parte Dois” iria mesmo avançar. Algumas semanas após a estreia da sequela nos cinemas (que já arrecadou 560 milhões de euros mundialmente), os estúdios Legendary finalmente confirmaram na sexta-feira, 5 de abril, a terceira parte.

A nova produção será baseada no livro “Dune Messiah”, publicado por Frank Herbert em 1970. Analisando a obra, já é possível prever alguns dos elementos que serão transportados para o próximo filme realizado por Villeneuve.

Segundo a visão do cineasta, a terceira iteração da história será a última. Ou pelo menos, será a derradeira a contar com a sua contribuição. No seu entender, a saga é uma trilogia — embora posteriormente tenham sido lançadas outras obras de expansão da narrativa, tanto escritas por Frank como por Brian Herbert, que continuou o legado do pai após este ter morrido em 1986.

O terceiro filme irá representar um salto temporal, ou seja, a narrativa vai desenrolar-se 12 anos depois dos últimos acontecimentos do segundo capítulo, adiantou o realizador de 56 anos.

Timothée Chalamet deverá voltar a assumir o papel de Paul Atreides, perspetiva que agrada ao ator. “Se tivermos a oportunidade de completar a história com ‘Messiah’, ficaríamos todos muito contentes”, sublinhou à “Total Film Magazine”.

Anya Taylor-Joy, cuja presença na “Parte Dois” foi uma surpresa para os fãs, também deverá regressar. A atriz interpreta Alia, personagem que será essencial no desenvolvimento da trama graças aos seus poderes perigosos.

A narrativa do livro “Dune: Messiah” é marcada por um massacre e por conflitos em toda a galáxia. Paul Atreides acabar por ser envolvido nos embates e é dele que irá partir a resolução para que tudo acabe.

Ao longo do desenrolar dos acontecimentos, Atreides é assolado por visões cada vez mais assustadoras que lhe mostram um futuro de destruição. O seu objetivo de proporcionar uma vida melhor à humanidade, não é, de todo, fácil de atingir. E, em simultâneo, tem de lidar com os problemas que vão surgindo na sua vida pessoal.

Leia o artigo da NiT e saiba o que pode esperar desta continuação da história de “Dune”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT