Cinema

Alec Baldwin chegou a acordo com família de diretora que morreu durante as filmagens

Halyna Hutchins morreu durante as gravações do filme "Rust", em outubro de 2021. A arma foi disparada pelo ator.
O ator e produtor tem 63 anos.

Halyna Hutchins morreu, acidentalmente, durante as gravações do filme “Rust”, a 21 de outubro de 2021. A arma foi disparada por Alec Baldwin. O ator e a família da diretora de fotografia chegaram finalmente a acordo esta quarta-feira, 5 de outubro.

Alec Baldwin de 63 anos, protagonista e produtor do filme, foi, juntamente com outras pessoas do staff, processado em fevereiro de 2022, pela família da fotógrafa. O motivo foi homicídio por negligência. Depois de vários meses em conversações, todas as partes chegaram a um consenso. De acordo com o jornal “Deadline”, a família da fotógrafa irá receber uma indemnização com um valor não divulgado e o viúvo, Matthew Hutchins, será produtor executivo de “Rust”. Desta forma irá receber uma parte dos lucros do filme.

“As filmagens de ‘Rust’, do qual serei produtor executivo, irão ser retomadas com todos os participantes principais em janeiro de 2023. Não tenho qualquer interesse em entrar em recriminações ou atribuição de culpas, quer dos produtores, quer do senhor Baldwin”, revelou Matthew Hutchins.

O marido da fotógrafo adiantou ainda que não culpa ninguém pelo acidente. “Todos acreditamos que a morte da Halyna foi um acidente terrível. Estou grato tanto aos produtores como à comunidade do entretenimento por se terem unido para homenagear o último trabalho de Halyna”, pode ler-se na mesma nota.

O advogado de Baldwin, Luke Nikas de Quinn Emanuel, também emitiu uma nota onde explica a principal preocupação de todos: “Ao longo deste difícil processo, todos têm mantido o desejo específico de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Estamos gratos a todos os que contribuíram para a resolução desta trágica e dolorosa situação”.

Halyna Hutchins morreu aos 42 anos, no set de filmagens. O incidente aconteceu durante o ensaio de uma cena que envolvia armas. Baldwin disparou um revólver, usado como adereço, atingindo mortalmente a diretora de fotografia e ferindo o realizador Joel de Souza. Este também vai regressar às filmagens com o resto da equipa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT