NiTletter
Cinema
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Cinema

Alfama recebe festival de cinema ao ar livre (gratuito) durante 5 dias

O Cinalfama - Lisbon International Film Festival vai trazer obras internacionais ao bairro lisboeta, entre 21 e 25 de julho.

Silêncio, que se vai — não cantar o fado — ver um filme (ou dezenas deles, na realidade). O Cinalfama – Lisbon International Film Festival está de regresso ao bairro lisboeta que lhe dá nome, entre 21 e 25 de julho.

Durante cinco dias, o Museu do Fado e as Escadinhas de São Miguel vão acolher o evento que irá exibir mais de 50 obras cinematográficas, de várias nacionalidades e géneros. A entrada, como é habitual, é gratuita.

As sessões acontecem ao ar livre, com obras selecionadas por um júri, que analisou todas as candidaturas feitas em registo de open call. Entre os escolhidos, estão longas-metragens de países como Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Itália, Irlanda, Noruega, Islândia, Turquia, Irão, Brasil, Tunísia, Argentina, China, Japão ou Estados Unidos da América.

Há várias categorias nas quais as produções estão divididas. Poderá escolher o City in Film Award, com filmes ambientados numa cidade em particular, ou o Micro & No Budget, no caso de projetos feitos com recursos limitados. O Animalfama, outro dos destaques, dá o protagonismo ao cinema de animação feito a pensar num público adulto.

Durante os cinco dias de festival vão estar em destaque películas como “Crazy Dream” (França), uma história sobre persistência durante um internamento psiquiátrico e “Cura Sana” (Espanha), que expõe o afeto como resposta à violência familiar.

e produção nacional chega “When We Were Free”, de Stella Mosso Corrá e Madalena Costa, que mostra cinco reclusos a declamar poesia; “Another Island”, de Eduardo Saraiva Pereira, centrado na comunidade cabo-verdiana de Sines; e “A Waltz on the Moon”, de Francisco de Assis Parcerias sobre saudade.

Conheça o programa completo na página oficial da iniciativa.

Imagem: Cinalfama

ARTIGOS RECOMENDADOS