Cinema

Alunos podem ver filme sobre bullying nos cinemas portugueses

"Desculpa! Uma história sobre bullying" estreia esta quinta-feira, 17 de outubro, em Lisboa.
É um filme holandês.

A partir desta quinta-feira, 17 de outubro, os cinemas NOS, Castello Lopes e Cinema City de todo o País vão exibir um filme especialmente dedicados aos miúdos com mais de 12 anos — mas não é nenhuma sessão infantil. Na verdade, fala sobre bullying.

A exibição do filme holandês “Desculpa! Uma História sobre Bullying” serve para que, através de uma história não-verídica, seja possível discutir com profundidade quais as estratégias mais adequadas para prevenir e combater esta situação. A iniciativa partiu da associação cultural Zero em Comportamento, que vê o cinema como uma ferramenta lúdico-pedagógica para chegar às crianças e adolescentes.

“O bullying, com maior ou menor intensidade e gravidade, é uma realidade a que não podemos fugir e a que temos obrigação de dar resposta”, explica.

A estreia está marcada para dia 17 no no Cinema City Campo Pequeno, em Lisboa, e será acompanhada de debates — mesmo a tempo do Dia Mundial do Combate ao Bullying, que se assinala a 20 de outubro.

Pensado para as escolas, o filme vai ser exibido em horários não comerciais (normalmente, às 10h30) durante a semana. A sessão terá a duração de 90 minutos e poderá receber grupos mínimos de 20 pessoas. Mas, atenção: é necessária marcação com antecedência de dez dia úteis.

O preço por aluno é de 4€, sendo grátis para professores ou acompanhante — um por cada 25 alunos. As marcações para escolas e professores deve ser feita através do email servicoeducativo@nullzeroemcomportamento.org.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT