Cinema

Amber Heard pede novo julgamento contra Johnny Depp

Os advogados da atriz criticam a decisão da juíza de ignorar provas e testemunhas fundamentais.
Amber Heard perdeu o caso em tribunal.

As disputas judiciais entre Amber Heard e Johnny Depp podem não ter terminado.O longo e mediático julgamento motivado por um processo de Depp a Heard terminou com a atriz a ser acusada de difamação e a ter de pagar 15 milhões de dólares ao ator.

Agora, segundo informações publicadas no “New York Times”, a atriz quer um novo julgamento. Os advogados de Heard afirmam que o julgamento anterior, em Virgínia, aconteceu no Estado errado e criticam a decisão da juíza de desconsiderar provas e testemunhas fundamentais que poderiam ser a favor da atriz.

Entre as evidências ignoradas, estão os documentos assinados por terapeutas que comprovariam os abusos sofridos. “O tribunal impediu indevidamente que o juri considerasse várias situações em que Heard denunciou o abuso de Depp a um profissional médico”, argumentam os advogados.

A equipa jurídica argumenta ainda que o julgamento foi realizado no estado errado: aconteceu em Fairfax, na Virgínia, onde estão os servidores informáticos do jornal “The Washington Post”, que publicou o artigo assinado por Heard em 2018. A equipa da atriz acredita que, se o julgamento acontecesse noutro estado, como na Califórnia — onde ambos têm residência —, o desfecho teria sido diferente.

O anterior julgamento aconteceu porque Depp acusou a ex-mulher de difamação devido a um artigo assinado por Amber Heard no jornal “The Washington Post”, em 2018. No texto, a atriz invocava ter-se tornado num alvo de uma cultura perversa que protege os abusadores e ataca as abusadas. O nome do ex-marido nunca é mencionado, mas Depp sentiu que, de forma implícita, Heard o estava novamente a rotular de abusado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT