Cinema

Amy Schumer ainda está “traumatizada” com a agressão de Will Smith

“Tudo aquilo foi muito perturbador”, disse uma das apresentadoras dos Óscares, que chegou a fazer uma piada sobre o incidente.
Amy Schumer foi uma das apresentadoras.

Amy Schumer, uma das apresentadoras da edição deste ano dos Óscares — ao lado de Regina Hall e Wanda Sykes —, reagiu à chocante agressão de Will Smith a Chris Rock. A comediante e atriz fez uma publicação no Instagram onde abordou o assunto.

“Ainda traumatizada. Adoro o meu amigo Chris Rock e penso que geriu aquilo como um profissional. Ficou lá e deu um Óscar ao seu amigo Questlove. Tudo aquilo foi muito perturbador”, escreveu Schumer. “Tanta dor em Will Smith. Enfim, ainda estou em choque e triste. Estou orgulhosa de mim e das minhas co-apresentadoras. Mas sim, estou à espera que este sentimento doentio se vá embora depois daquilo a que assistimos.”

Durante a cerimónia, Amy Schumer chegou a fazer uma piada sobre o incidente. Depois de regressar dos bastidores, onde esteve a trocar de roupa, fingiu que não se tinha apercebido do que tinha acontecido. “Aconteceu alguma coisa? Está aqui um ambiente estranho”, disse no meio dos convidados da gala, o que provocou alguns risos.

Will Smith fez um pedido de desculpas público a Chris Rock. Conheça as reações à agressão durante a gala, descubra se Will Smith pode perder o Óscar, veja o momento em que foi reconfortado por Denzel Washington e leia o artigo da NiT sobre os traumas do ator relacionados com a violência a que foi exposto na infância. 

Saiba também qual a doença autoimune de que sofre Jada Pinkett Smith, que originou a piada de Chris Rock, e leia as principais reações dos humoristas portugueses. Chris Rock já tinha feito piadas sobre os Smith nos Óscares de 2016. O comediante recusou apresentar queixa contra Will e a Academia condenou o incidente, dizendo que pondera avançar com outras consequências. A piada de Chris Rock não estava no guião do espetáculo. Saiba ainda como a relação tensa entre Will Smith e a mulher poderá ter contribuído para a agressão.

Jim Carrey também reagiu à agressão, alegando que Will Smith “deveria ter sido preso”. Ricky Gervais foi outro humorista, ator e apresentador que também reagiu ao momento. Jada Pinkett Smith quebrou o silêncio sobre a agressão nesta terça-feira. Conheça também as reações de outros humoristas norte-americanos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT