A atriz Ana de Armas estreou-se como apresentadora convidada do programa “Saturday Night Live” este sábado, 15 de abril. No monólogo de abertura misturou o espanhol com o inglês, explicando como acabou por aprender a língua oficial dos Estados Unidos da América.
“Nasci em Cuba, vim para os EUA com 26 anos, e aprendi inglês como a toda a gente que vem para este país faz: a ver ‘Friends’”, revelou. “Quem diria que o melhor tutor de Inglês seria Chandler Bing?”
A atriz, atualmente com 34 anos, sublinhou ainda que tem sido um “ano mágico”, referindo-se à sua nomeação para o Óscar pelo papel de Marilyn Monroe em “Blonde” — e ao facto de, dentro de três semanas, passar a ser oficialmente uma cidadã norte-americana.
Além disso, relembrou um “gesto simpático” feito por um colega norte-americano, o ator Robert De Niro, com quem Ana de Armas trabalhou no seu primeiro filme gravado nos EUA, “Hands of Stone” (2016).
“Certo dia, no set de gravações, disse-me: ‘Talvez vá a Cuba em breve. Se for, vou dizer olá à tua família’. Passado um tempo, um dia, do nada, recebo uma chamada do meu pai — estava histérico. ‘Pai, o que se passa?’ E ele diz-me: ‘O Robert De Niro acabou de me vir visitar no trabalho.’”