Cinema

Ana Rocha de Sousa sai do Festival de Cinema de Veneza com quatro prémios

A realizadora portuguesa foi distinguida pelo seu filme, "Listen".
Um vitória do cinema português.

Chegou, viu e venceu. A realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa viu este sábado, 12 de setembro, a sua longa-metragem “Listen” ser distinguida com mais um prémio, que se junta às outras distinções recebidas desde o início do Festival de Cinema de Veneza. No total, foram quatro os prémios que o filme português recebeu.

“Listen” venceu o prémio ‘Leão de Futuro’, de primeira obra, e o prémio especial do júri ‘Horizontes’ no Festival de Cinema de Veneza, que terminou este sábado, em Itália. Na sexta-feira, 11 de setembro, tinha ganho o prémio Bisato d’Oro de melhor realização e o prémio ‘Sorriso Diverso Venezia‘, pela “abordagem às questões sociais”, ambos galardões paralelos do festival.

O filme é a primeira longa-metragem da atriz e realizadora, de 41 anos. A história do filme, inspirado em factos reais, é sobre uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais lhe retiram os três filhos menores, por suspeita de maus tratos.

O filme tem coprodução luso-britânica, foi rodado nos arredores de Londres com elenco português e inglês, encabeçado por Lúcia Moniz, Ruben Garcia e Sophia Myles.

“Listen” vai chegar as cinemas portugueses em 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT