Cinema

Angelina Jolie vai interpretar a maior cantora de ópera do mundo

A atriz vai interpretar Maria Callas, também conhecida como “La Divina”, no novo filme do chileno Pablo Larraín.
Vai interpretar Maria Callas.

Angelina Jolie vai ser a protagonista do próximo filme do realizador chileno Pablo Larraín e irá interpretar Maria Callas, também conhecida como “La Divina”, considerada por muitos como a maior cantora de ópera do mundo.

O novo trabalho do chileno, “Maria”, “conta a tumultuada, bela e trágica história da vida da maior cantora de ópera do mundo, revivida e reimaginada durante os seus últimos dias em Paris, nos anos 70”, pode ler-se num comunicado oficial. O argumento é de Steven Knight, que escreveu “Spencer” e é criador das séries “Peaky Blinders” e “Taboo”.

“Ter a oportunidade de combinar as minhas duas paixões mais profundas e pessoais, o cinema e a ópera, é um sonho há muito esperado”, disse Larraín, citado pela “Variety”. E acrescentou: “Fazer isso com Angelina, uma artista extremamente corajosa e curiosa, é uma oportunidade fascinante. Um verdadeiro presente”.

Maria Callas, filha de pais gregos, nasceu a 2 de dezembro de 1923, em Nova Iorque, e tornou-se numa das mais famosas cantoras de ópera do século XX. Começou a ter aulas de ópera aos 13 anos, na Grécia, e mudou-se para Itália para começar a sua carreira. “Levo muito a sério a responsabilidade, a vida e o legado de Maria. Irei dar tudo o que conseguir para corresponder ao desafio. Pablo Larraín é um realizador que há muito admiro. Ter a oportunidade de contar mais da história de Maria com ele, e com um argumento de Steven Knight, é um sonho”, acrescenta Angelina Jolie.

O realizador chileno Pablo Larraín já realizou outros dramas biográficos, como “Neruda”, sobre o famoso poeta Pablo Neruda; “Jackie”, um filme sobre a vida na Casa Branca após o assassinato de John F. Kennedy; e “Spencer”, que conta a história do último Natal da Princesa Diana em Windsor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT