NiTletter
Cinema
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Cinema

“Anora”, “Striptease” e os outros filmes que chegam ao streaming em junho

A obra protagonizada por Mikey Madison recebeu cinco Óscares, incluindo Melhor Filme. Também vão chegar clássicos aos catálogos.

“Mean Girls” foi um daqueles filmes de culto que marcaram uma geração. Lançado originalmente em 2004, tinha como protagonista Lindsay Lohan, uma das maiores estrelas dos anos 2000. Realizado por Mark Waters e escrito por Tina Fey, o projeto trouxe expressões que continuam a ser usadas por muitos millenials e membros da geração Z, como “às quartas usamos rosa” e “não sou uma mãe normal, sou uma mãe fixe”.

Vinte anos depois, o fenómeno regressa — desta vez em versão musical. A nova adaptação, que chega à Netflix a 21 de junho, conta com um elenco diferente. Regina George, a rival implacável, passou a ser interpretada por Renée Rapp, conhecida pela participação em “The Sex Lives of College Girls”. As personagens Gretchen e Karen ficaram a cargo de Bebe Wood e Avantika.

“A nova aluna Cady Heron (Angourie Rice) é recebida pelo grupo das raparigas mais populares do liceu. “As Plásticas”, são lideradas pela mestre da intriga, Regina George, e pelas suas lacaias Gretchen e Karen. Quando Cady comete o terrível erro de se apaixonar por Aaron Samuels (Christopher Briney), o ex-namorado de Regina, fica de imediato na mira predadora da líder da matilha”, lê-se na sinopse.

“Determinada a derrubar Regina com a ajuda dos seus amigos excluídos Janis (Auli’i Cravalho) e Damian (Jaquel Spivey), Cady acaba por ter de aprender que é melhor ser fiel a si própria, enquanto tenta sobreviver na selva mais cruel de todas: o liceu”, conclui.

Outra grande estreia em junho nas plataformas de streaming é “Anora”, o filme mais premiado na edição deste ano dos Óscares. Venceu cinco estatuetas: Melhor Realização, Melhor Atriz Principal, Melhor Argumento, Melhor Edição e Melhor Filme.

A protagonista é Mikey Madison, no papel de Anora, uma jovem trabalhadora do sexo que vê a sua rotina interrompida quando conhece o filho impulsivo e gastador de um oligarca russo. Sem hesitarem, os dois casam. Ao saberem da união, os pais do noivo viajam para Nova Iorque para tentar anular o casamento.

“Anora”, realizado por Sean Baker, também venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes. “Quando parece assentar nos ritmos de uma história de amor, salta de género para se tornar um filme de perseguição enérgico e sombriamente engraçado que percorre as ruas de Brighton Beach, Coney Island e Manhattan”, lê-se na sinopse. Estreia a 19 de junho na SkyShowtime.

Carregue na galeria e conheça outros filmes que estreiam em junho nas plataformas de streaming.

ARTIGOS RECOMENDADOS