Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Cinema

Anthony Hopkins está fechado em casa há 176 dias (e mostra tudo no Instagram)

O ator de 82 anos vive no Reino Unido, pinta quadros, toca piano e desfruta do tempo com o seu gato.
O ator tem 82 anos.

Para muitos, a quarentena que aconteceu durante os meses de março, abril e maio já é uma realidade relativamente distante. O desconfinamento tem acontecido de forma progressiva nos últimos meses na Europa, com as pessoas a retomarem as suas vidas normais dentro do possível — embora com muitas máscaras, gel e distanciamento social pelo meio.

Outros, sobretudo aqueles que pertencem a grupos de risco nesta pandemia, têm continuado por casa. É o caso de Anthony Hopkins. O lendário ator britânico de 82 anos está isolado e fechado em casa há 176 dias — como revelou no seu Instagram.

Hopkins criou uma conta na rede social em 2017 e rapidamente conquistou os fãs com as suas publicações. Tem mais de dois milhões e 200 mil seguidores.

Nos últimos tempos, mais isolado e a necessitar de se distrair, os posts têm-se tornado mais alucinados — até porque o ator, conhecido por interpretar personagens lunáticas como Hannibal Lecter, também gosta de contribuir para ter esse ar e brincar com o facto de já não estar são.

Anthony Hopkins está quase sempre vestido com camisas havaianas coloridas nas suas publicações. Elas condizem com os quadros que pinta — e as suas obras ocupam grande parte do seu feed no Instagram. 

A grande maioria das pinturas que faz são retratos coloridos, relativamente abstratos, e de inspiração exótica. Começou a trabalhar na sua arte em 2010 e já teve várias exposições. Para passar o tempo, o ator tem pintado muitas telas nos últimos meses, e vai partilhando fotografias e vídeos na sua conta.

Além disso, costuma aparecer a tocar piano, algo que faz de forma exímia. O seu público (além dos mais de dois milhões de seguidores) é sempre o seu gato, Niblo, que parece ser a sua companhia mais fiel e dedicada, já que aparece com regularidade no Instagram.

O ator estreou-se em 1960 na série de televisão “A Matter of Degree” e, além das peças de teatro, participou em produções como “Indian — O Grande Desafio”, “Hitchcock”, “Thor”, “Beowulf”, “Conhece Joe Black?” ou “Lendas de Paixão”, entre tantas outras.

Veja em baixo algumas das publicações recentes de Anthony Hopkins (que normalmente têm legendas divertidas).

View this post on Instagram

174 days… and maybe not so sane 🤪

A post shared by Anthony Hopkins (@anthonyhopkins) on

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT