Cinema

Anthony Hopkins vai interpretar Freud em novo filme

O projeto está a ser apresentado em Cannes. É baseado numa peça de Mark St. Germain e terá Matthew Brown na realização.
As gravações devem começar no final do ano.

No Festival de Cannes não são apenas entregues prémios e exibidos novos filmes. São também apresentados projetos futuros a eventuais compradores. É o caso de um que terá Anthony Hopkins como protagonista, em que irá interpretar o psicanalista Freud.

“Freud’s Last Session”, assim se chama o novo filme, foi comprado em Cannes pela WestEnd Films e pela CAA Media Finance. Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, as gravações deverão arrancar já no final do ano em Londres, no Reino Unido. 

O projeto baseia-se numa peça de teatro escrita por Mark St. Germain, que está também responsável por a adaptar ao cinema. A realização fica a cargo de Matthew Brown.

Quero fazer um filme para todos os públicos, que seja emocional, intrigante e criativo. Um filme que levante grandes questões enquanto investiga o que está no cerne da condição humana: amor, fé e mortalidade”, disse o realizador em Cannes, citado pela “The Hollywood Reporter”.

A história passa-se antes do início da Segunda Guerra Mundial. O psicanalista convida o conhecido autor C.S. Lewis para um debate sobre a existência de Deus. Entre momentos no passado, presente e alguns imaginados, o projeto irá além das questões mais abordadas por Freud.

Por enquanto, ainda não foi avançada qualquer data de estreia. Além de Anthony Hopkins num dos papéis principais, não foram revelados outros nomes do elenco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT