Cinema

Apesar das críticas, “Joker: Loucura a Dois” foi o filme mais visto no País em outubro

Mais pessoas foram ao cinema no mês passado do que em setembro. No entanto, outubro de 2023 foi melhor do que o de 2024.
Foi visto por mais de 200 mil espectadores.

No passado mês de outubro, o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) registou a entrada de 808.171 espectadores nas salas de cinema, o que representa uma queda de 4.7 por cento face ao mesmo mês do ano passado. No entanto, houve um aumento de 150 mil espectadores quando comparado com setembro deste ano.

No que diz respeito à receita, esta ficou-se na casa dos 4,86 milhões, o que também é um crescimento de 1,3 por cento em relação aos valores de setembro, onde foram feitos 4,80 milhões, revelou o ICA, aqui citado pela “Lusa” e “O Minho”.

Apesar das críticas maioritariamente negativas, o filme mais visto foi “Joker: Loucura a Dois”, realizado por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga. Entre 3 e 31 de outubro, foi visto por 203 mil pessoas em Portugal.

Nas salas também houve algumas estreias de obras nacionais, mas, mesmo assim, “Balas & Bolinhos: Só Mais Uma Coisa”, continua a ser o título português mais visto este ano, com cerca de 247 mil entradas desde que foi lançado a 15 de agosto.

É, simultaneamente, a oitava produção mais vista este ano. No topo da lista continua a estar “Divertida-mente 2”, o filme que quebrou recordes e que, em Portugal, levou 1,31 milhões de pessoas às salas. Foi também o mais visto no País nos últimos 20 anos.

Leia este artigo da NiT e descubra o que levou um dos atores de “Joker: Folie à Deux” a afirmar que “é o pior filme de sempre”. 

Espreite também a crítica ao filme protagonizado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga e descubra os pontos altos e baixos da produção com mais de duas horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT