Cinema

Ao fim de seis semanas, “Oppenheimer” finalmente ultrapassou “Barbie” nas bilheteiras

Não se deixe enganar: o filme de Greta Gerwig arrecadou mais dinheiro desde a estreia. Mas o projeto de Nolan está a ganhar terreno.
Vai ser lançado na China este fim de semana.

O fenómeno “Barbenheimer” foi um dos momentos mais marcantes da indústria cinematográfica em 2023. É uma referência aos filmes “Barbie” e “Oppenheimer”, que foram lançados no mesmo dia, a 20 de julho. Antes da estreia de ambas as produções, não se sabia qual dos dois teria mais sucesso nas bilheteiras, mas o filme de Greta Gerwig tornou-se no claro vencedor, visto que já arrecadou mais de mil milhões de euros.

“Oppenheimer”, contudo, não está muito atrás e, na verdade, está a ganhar terreno. O filme realizado por Christopher Nolan ultrapassou “Barbie” pela primeira vez desde a estreia e tornou-se no filme mais visto do fim de semana passado a nível mundial, algo que ainda não tinha acontecido até agora.

Nos dias 26 e 27 de agosto, a narrativa protagonizada por Cillian Murphy arrecadou 7,6 milhões de euros na América do Norte. No resto do mundo, arrecadou 28,44 milhões de euros. Até agora, o filme teve receitas totais de 720 milhões de euros.

A razão pela qual “Oppenheimer” finalmente ultrapassou “Barbie” (pelo menos durante um fim de semana) é simples. O filme foi finalmente lançado em dois novos territórios: Itália e Grécia. No primeiro país fez 8,9 milhões de euros e, no segundo, acumulou 882 mil euros.

O lançamento em Itália também foi sinónimo de novos recordes para Nolan. Este novo filme tornou-se no seu projeto com uma maior estreia naquele país, ficando mesmo à frente de “O Cavaleiro das Trevas Renasce”, filme que acompanha o super-herói Batman.

Espera-se que as receitas de “Oppenheimer” aumentem exponencialmente, visto que a produção vai ser lançada num mercado essencial este fim de semana: a China. Estima-se que junte 10,19 milhões de euros até ao final de domingo, 3 de setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT