Cinema

As doenças mentais são o tema deste festival de cinema em Lisboa

Festival Mental regressa de 20 a 28 de maio e divide-se por três espaços da cidade.
Marque na agenda

Entre os dias 20 e 28 de maio, deste mês de maio, poderá ver novamente o Festival Mental. Esta mostra internacional de cinema vai dividir-se entre o Cinema São Jorge, a Fábrica Braço de Prata e o Atmosfera M.

Como era esperado, a temática da saúde mental será abordada numa seleção de 14 filmes — entre longas e curtas metragens — internacionais que incluem escolhas de países como Israel, Argentina, EUA ou Canadá. Além das nacionais, naturalmente.

Por aqui haverá “novas perspetivas sobre o que é a saúde mental e como esta pode ser retratada. Apesar de haver muitos filmes sobre doenças do foro psicológico específicas, muitos são aqueles que falam da saúde mental num contexto do quotidiano e generalizado, que todo o público se poderá identificar”, explica a programadora do M-Cinema, Catarina Belo.

A pandemia que vivemos é também um tema cada vez mais comum no meio artístico. Algumas produções irão incluir ideias como o confinamento e o seu impacto na população. A programação e todas as informações estão disponíveis na página do evento.

O Festival Mental é uma produção da Safe Space Portugal e tem como parceiro o Programa Nacional para a Saúde Mental da DGS.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT