Cinema

As gravações do aguardado filme “Joker: Folie à Deux” arrancam em dezembro

O aguardado filme protagonizado por Joaquin Phoenix regressa aos cinemas em 2024. O guião está finalizado.
"Joker" regressa em 2024.

O filme “Joker” foi um dos maiores sucessos de bilheteira da pré-pandemia, em 2019. Três anos volvidos, os fãs continuam a aguardar com entusiasmo o regresso de Joaquin Phoenix ao papel que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator, em 2020. Para a alegria de todos, as gravações do filme — que tem data de estreia prevista para 2024 — vão arrancar já em dezembro. Isto significa que, em breve, vão surgir novas imagens da sequela.

O título da longa-metragem, “Joker: Folie à Deux” faz referência a um termo médico para uma condição mental idêntica ou semelhante que afeta duas ou mais pessoas, geralmente membros da mesma família. Por isso, à semelhança do que aconteceu no primeiro filme, prevê-se que a saúde mental continue a ser uma temática forte.

Além da confirmação da estreia da sequela e do ator protagonista, especula-se que Lady Gaga participe no filme, para interpretar Harley Quinn, e o ator Brendan Gleeson foi acrescentado ao elenco.

“Joker: Folie à Deux” será realizado e co-escrito por Todd Phillips, o autor do filme anterior, que foi um estrondoso sucesso de bilheteira e junto da crítica. Ainda não foram confirmados quaisquer detalhes sobre a narrativa da sequela. Porém, o “Deadline” reporta que fontes ligadas à produção dizem que poderá ter elementos musicais e que o enredo pode partir do Arkham Asylum, onde a história do primeiro capítulo termina.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT