Com a chegada do tempo frio, os planos começam a mudar: deixamos de lado as atividades ao ar livre e voltamos a centrar-nos em momentos de lazer dentro de casa. Com os dias já cinzentos, a escolha de filmes dramáticos que nos deixam melancólicos ou nostálgicos pode não ser a mais acertada.
As comédias, especialmente as mais reconfortantes, surgem, portanto, como a opção ideal. E quando se tratam de filmes que já vimos repetidamente, ainda melhor: não precisamos de estar completamente atentos à história e podemos realizar outras tarefas ao mesmo tempo.
No universo do streaming, há uma vasta seleção de opções. Uma delas é “O Diabo Veste Prada”, disponível na Disney+. A produção, que recebeu duas nomeações para os Óscares, acompanha Andy (Anne Hathaway), uma jovem que, após concluir a licenciatura, consegue um emprego na renomada “Runway Magazine”, a principal revista de moda de Nova Iorque. Torna-se assistente de Miranda Priestly, (Meryl Streep) a editora-chefe, mas percebe rapidamente que a experiência não será nada fácil. Ao mesmo tempo, as suas relações começam a deteriorar-se.
Se prefere um fim de semana mais musical, “La La Land” está disponível na Max. Ryan Gosling encarna Sebastian, um pianista que se cruza com a atriz Mia, interpretada por Emma Stone, e eles apaixonam-se profundamente. Enquanto ambos lutam por oportunidades profissionais em Los Angeles, tentam também fazer o seu romance resultar.
Outro musical a não perder é “Chicago”, disponível na SkyShowtime, que conquistou múltiplos Óscares, incluindo Melhor Filme. A narrativa gira em torno de Velma, uma estrela em ascensão, que assassina o seu marido infiel.
O famoso advogado Billy Flynn é escolhido para a defender. Simultaneamente, a novata cantora Roxie entra na prisão por matar o seu amante. Billy, percebendo o potencial de Roxie para se tornar uma grande estrela, decide também pegar no seu caso, criando um autêntico espectáculo mediático. As duas protagonistas aproveitam a notoriedade para lutarem pelo estrelato.
Carregue na galeria e conheça as melhores comédias de conforto para ver este fim de semana.